Clube

Dorival: "Quem gosta do Vasco vai ajudar a construir um novo clube"

Uma escalação rendeu a perda de seis pontos ao Vasco. A decisão, até então, foi um baque para muitos torcedores e dirigentes do clube. No entanto, Dorival Júnior ressalta que a torcida e a diretoria são fundamentais para que se “esqueça” a fragilidade do time, no momento atual.

“Não vejo fragilidade no Vasco pela grandeza das pessoas que estão aqui. Isso só tem a fortalecer nosso grupo, a diretoria e a torcida. Episódios como esse não vão nos dividir. As pessoas que realmente gostam do Vasco, as pessoas de bem que querem fazer parte desta família vão nos ajudar a construir um novo clube, que voltará a ser ponta”, diz.

O clube da Colina espera a decisão do TJD para receber ou não os pontos que perdeu, por conta da escalação irregular de Jéferson. O time cruzmaltino tem agora oito pontos. Entretanto, se resultado for favorável, o Vasco vai recuperar os seis que perdeu.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33