Futebol

Dorival: "Quero um time que se pareça aos melhores da história do Vasco"

A novela sobre a permanência do técnico Dorival Júnior no comando do Vasco está longe de ter um final. O treinador apresentou a sua proposta oficial à diretoria na última terça-feira e está à espera de uma resposta da cúpula cruzmaltina para iniciar ou não o planejamento para a temporada 2010.

Uma coisa é certa, para Dorival, a diretoria precisa se esforçar para montar um time competitivo, que honre a tradição do clube da Colina.

- A minha meta é dar continuidade ao nosso trabalho. Subir o Vasco para a Série A era um objetivo e conseguimos. Mas o meu objetivo maior é ter um Vasco mais forte. Quero ver a preocupação da diretoria em montar uma grande equipe. Um time que se pareça com os melhores times que o Vasco já teve em sua história. Isso já foi trabalhado. Temos muita coisa para fazer e eu não gostaria que o trabalho fosse finalizado dessa forma - disse o treinador.

Dorival está na expectativa de ter uma reunião com os dirigentes até a próxima sexta-feira. Porém, o anúncio oficial sobre a sua permanência em São Januário só deverá ser divulgado de forma oficial após o jogo de sábado, contra o Ipatinga, no interior de Minas Gerais, pela última rodada da Série B.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (33,33%)
Empates 1 (33,33%)
Derrotas 1 (33,33%)
Total 3
Gols
Marcados 4 (57,14%)
Sofrido 3 (42,86%)
Total 7
Saldo 1
Cartões
Amarelos 2 (50,00%)
Vermelhos 2 (50,00%)
Total 4