Futebol

Dorival, sobre Cris: "Ele já vinha dando boa resposta"

A vitória do Vasco sobre o Fluminense por 1 a 0 marcou também a redenção de dois jogadores que vinham sendo perseguidos pela torcida: o zagueiro Cris e o goleiro Diogo Silva, que em outras partidas haviam falhado. O defensor, que marcou de cabeça o gol do Gigante da Colina, teve seu currículo e sua experiência enaltecidos pelo técnico Dorival Júnior ao fim do clássico.

- Vários jogadores já foram questionados e estão dando boa resposta. Um jogador não joga o número de anos que o Cris jogou na Europa por um acaso. Ele tem muitas coisas boas. Ele já vinha dando boa resposta. No jogo contra o Inter ele fez uma partida muito boa e, de repente, num lance contra o Flamengo, foi novamente questionado. Agora é continuar acreditando que o caminho é esse - declarou.

Dorival também elogiou o goleiro Diogo Silva, que fez grandes defesas, e pediu calma ao arqueiro.

- Ele fez uma boa partida novamente. Tem que ter calma com ele. O Diogo Silva se reequilibrou, mas o campeonato prossegue.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (41,18%)
Empates 5 (29,41%)
Derrotas 5 (29,41%)
Total 17
Gols
Marcados 25 (56,82%)
Sofrido 19 (43,18%)
Total 44
Saldo 6
Cartões
Amarelos 28 (90,32%)
Vermelhos 3 (9,68%)
Total 31