Neste domingo, o Vasco deixou escapar mais dois pontos em São Januário e lamentou demais o empate em 2 a 2 com o Ceará, com gol sofrido praticamente no último minuto da partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O resultado fez o aproveitamento da equipe nos jogos em casa nesta temporada cair ainda mais.
Esse foi o oitavo jogo do Vasco em São Januário na competição. Dos 24 pontos disputados atuando no estádio, a equipe somou apenas 12. Um aproveitamento de 50%, portanto.
Os outros 12 pontos ficaram pelo caminho, o que aumenta o alerta do Vasco na briga para se distanciar da zona de rebaixamento. Neste momento, o time ocupa a 15º colocação da tabela, com 23 pontos, apenas um acima do Vitória, que é o primeiro clube no Z-4.
Os jogos do Vasco em São Januário no Brasileirão 2025:
2 a 1 no Santos 🟢
3 a 1 no Sport 🟢
3 a 0 no Fortaleza 🟢
0 a 2 para o Bragantino 🔴
1 a 1 com o Grêmio ⚪
1 a 1 com o Atlético-MG ⚪
2 a 3 para o Corinthians 🔴
2 a 2 com o Ceará ⚪
Depois da partida contra o Ceará, o técnico Fernando Diniz reconheceu o sentimento de frustração por não conseguir vencer em São Januário.
"O que mais frustra é que São Januário é a casa do Vasco, é onde o Vasco é mais forte. Isso era uma coisa que a gente tinha hoje muito dentro de nós: voltar a vencer em São Januário. Frustra muito por isso", disse.
A última vitória do Vasco em São Januário no Brasileirão foi há quatro meses: no dia 17 de maio, o time venceu o Fortaleza por 3 a 0, pela nona rodada. O jejum do clube em seu estádio só não é maior considerando outras competições porque a equipe derrotou Melgar (pela Sul-Americana) e CSA (pela Copa do Brasil) nesse intervalo.
O próximo compromisso do Vasco em São Januário é na quarta-feira da semana que vem, contra o Bahia, em jogo atrasado da 16ª rodada.