Dos atletas promovidos, Lucas Santos é o que possui mais tempo de casa

28/01/2019 às 19h20 - FUTEBOL

Menos de 24 horas depois de derrotar o Americano e emplacar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama trabalhou forte nesta segunda-feira (28/01), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, visando seu próximo desafio, que será na quarta (30), às 17 horas, diante da Portuguesa. A atividade contou com a presença de alguns destaques da campanha cruzmaltina na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O goleiro Alexander, o meio-campo Lucas Santos e o atacante Tiago Reis realizaram o primeiro treinamento com o grupo comandado pelo treinador Alberto Valentim. O zagueiro Miranda, que também brilhou na Copinha, foi outro a participar da movimentação. O defensor, entretanto, trabalha com a equipe principal desde o último sábado (26) e chegou a ser relacionado para a partida contra o Americano.

Dos atletas promovidos, Lucas Santos é o que possui mais tempo de casa. O baixinho habilidoso desembarcou na Colina Histórica no ano de 2004, num primeiro momento para atuar nas quadras, onde teve uma trajetória marcada por títulos. Nos gramados, o meio-campista passou por todas as categorias, do sub-11 ao sub-20, sempre como um dos principais nomes de sua geração.

Utilizado numa partida do profissional em 2018, Miranda chegou em São Januário dois anos depois, em 2006. O defensor foi outro a fazer bonito no futsal antes de se firmar no campo. O goleiro Alexander também teve uma passagem nas quadras antes de assumir a titularidade da Geração 99 nos gramados. Tiago Reis, artilheiro vascaíno na Copinha com nove gols, chegou ao clube ano passado depois de passagem pelo Cruzeiro.

Fonte: Site oficial do Vasco