Mercado

Dos contratados do 2º semestre, apenas Matos e Carlinhos podem permanecer

Léo Gil e Gustavo Torres estão de saída do Vasco. Enquanto o volante argentino naturalizado chileno já chegou a declarar que “seria uma honra” defender o Colo-Colo e negocia sua rescisão com o Cruz-Maltino – contrato encerra em junho de 2021 e seus direitos econômicos pertencem ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita -, o atacante entrou em acordo para um rompimento amigável – vínculo encerraria em dezembro deste ano. A tendência é que o colombiano retorne ao Atlético Nacional.

Na avaliação do diretor executivo Alexandre Pássaro e do técnico Marcelo Cabo, os dois estrangeiros estiveram bem abaixo do esperado. Deste modo, sete dos dez reforços contratados no meio do ano passado encerram sua passagem pelo clube. Outro que deve seguir o mesmo caminho nos próximos dias é o lateral-esquerdo Neto Borges, que tem contrato até o fim de julho. O Cruz-Maltino espera devolvê-lo ao Genk, da Bélgica, e espera conseguir um acordo com o atleta.

Apenas Léo Matos e Carlinhos continuam. O lateral-direito foi titular desde que chegou e tem contrato até junho de 2021. Já o meia ganhgou vaga na equipe nos últimos jogos e, com vínculo até dezembro de 2022, receberá mais oportunidades na nova temporada.

Eles se reapresentam na próxima segunda-feira, quando o elenco profissional retornará os treinamentos depois de dez dias de folga, sob o comando do novo técnico Marcelo Cabo, que iniciará os trabalhos de campo à frente do Cruz-Maltino.

Veja a situação dos jogadores contratados no segundo semestre de 2020:

Deixaram o clube: Toko Felipe e Guilherme Parede (atacantes), e Jadson (zagueiro).
De saída: Ygor Catatau e Gustavo Torres (atacantes), Léo Gil (volante) e Marcelo Alves (zagueiro).
Prestes a sair: Neto Borges (lateral-esquerdo).
Permanecem: Léo Matos (lateral-direito) e Carlinhos (meia).

Fonte: Jogada 10
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74