A torcida do Vasco aguarda ansiosamente pela volta de Dedé, convocado para a seleção brasileira e ausente nas derrotas do Cruz-Maltino para São Paulo e Santos. E o retorno do jogador também anima o elenco, especialmente Douglas, que pode reeditar a dupla com o Mito nesta quinta-feira, no clássico contra o Botafogo, depois de ter ficado um mês longe do time por conta de um estiramento na coxa direita. O zagueiro não atribui os últimos resultados negativos à ausência do companheiro, mas espera que ele consiga ajudar o time a reencontrar as vitórias. Para isso, pede atenção ao esquema do rival, que não usa um centroavante fixo e privilegia a movimentação dos meias no setor ofensivo.
- Não é por esse fato, em outras vezes jogamos sem o Dedé e conseguimos a vitória. Mas é claro que ele faz muita falta. Nossa equipe trabalhou explorando como o Botafogo deve jogar. Temos que ter o máximo de cuidado, é um estilo de jogo diferente. Contra um centro-avante de referência a gente já tem essa noção, mas contra jogadores de maior movimentação complica um pouco mais. Precisamos ter atenção para não bater cabeça. É um clássico importante, esperamos fazer uma boa partida para recuperar a vaga no G-4 - frisou o zagueiro, que ao lado de Dedé já disputou 14 partidas este ano, sendo 13 de titular (a dupla tem 61,9% de aproveitamento, com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas).
Douglas voltou ao time contra o Santos, na Vila Belmiro, e, apesar da derrota, avalisou seu retorno como positivo. Titular ao lado de Renato Silva no treino desta terça-feira, no CFZ, o zagueiro espera repetir a mesma sequência que teve antes da lesão para recuperar a vaga entre os 11 na equipe. Além de Douglas, Dedé e Renato Silva, o técnico Marcelo Oliveira tem à disposição para a defesa Rodolfo, Fabrício, Luan e Jomar.
- Me senti bem, segundo minhas expectativas achava que teria mais dificuldade. Se puder ter a sequência que tive antes da lesão, quando pude mostrar meu futebol, acredito que tenho boabs condições de disputar a titularidade. A briga é boa.
O Vasco é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, dois atrás do São Paulo, último integrando do G-4. O Cruz-Maltino enfrenta o Botafogo às 21h (de Brasília) desta quinta-feira, no Engenhão.
Mais lidas