Futebol

Douglas deve jogar na vaga de Renato Silva contra o Bahia

Aos poucos, Cristóvão Borges vai dando cara ao time que vai entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bahia, em Pituaçu. Já recuperados de suas lesões musculares, Juninho Pernambucano e Eduardo Costa devem começar no banco de reservas. Como a dupla passou um bom tempo sem jogar, o treinador preferiu uma escalação mais cautelosa para não entrar com muitas peças sem o ritmo de jogo ideal.

O treinamento coletivo foi realizado em campo reduzido. Sem Renato Silva, suspenso, e Victor Ramos lesionado, Douglas entrou na zaga. Na lateral esquerda, nem Jumar e nem Julinho. Felipe entrou novamente no setor. Nilton e Jumar formaram a dupla de volantes com Allan armando o jogo ao lado de Diego Souza. Elton foi mantido ao lado de Eder Luis no ataque e Alecsandro segue como opção no banco.

Outro que pode aparecer entre os reservas é Romulo. No início da semana, o departamento médico do Vasco praticamente vetou o volante, que deixou o jogo contra o Atlético-PR com dores musculares na coxa direita, treinou com bola. Romulo treinou atrás do gol junto de Juninho e Eduardo. O Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Felipe; Nilton, Jumar, Allan e Diego Souza; Eder Luis e Elton.

Com 54 pontos, o Vasco é o vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas está na frente por ter uma vitória a mais.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (34,43%)
Empates 19 (31,15%)
Derrotas 21 (34,43%)
Total 61
Gols
Marcados 85 (52,80%)
Sofrido 76 (47,20%)
Total 161
Saldo 9
Cartões
Amarelos 129 (94,85%)
Vermelhos 7 (5,15%)
Total 136