Futebol

Douglas diz o que falta para o Vasco vencer os seus jogos

Sete jogos disputados, apenas duas vitórias, dez pontos ganhos e a modesta 10ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro. O início muito irregular do Vasco na competição vem preocupando até mesmo jogadores experientes como o meia Douglas. Após o treino desta sexta-feira, o último antes da partida contra a Portuguesa, o camisa 10 admitiu que o Cruz-Maltino está devendo.

- Realmente não está sendo do jeito que a gente esperava. Queríamos estar mais acima na tabela, mas aconteceram várias coisas nesse período e sabemos que estamos devendo. Agora temos que buscar duas vitórias para subir na tabela antes da Copa do Mundo e ter mais tranquilidade durante a parada - frisou Douglas.

Diante da Lusa, aliás, o Vasco vai tentar reencontrar a vitória na Série B. Apesar de estar invicto há cinco jogos, o time empatou os três últimos compromissos (Sampaio Corrêa, Joinville e Bragantino). No treino desta sexta no CFZ, o técnico Adilson Batista não deu dicas da escalação da equipe. O trabalhou teve um aquecimento e o tradicional recreativo. A tendência, no entanto, é que o técnico repita a mesma formação com Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Yago (Rafael Silva), Guilherme Biteco e Edmílson.

- Falta mais tranquilidade. Às vezes, vamos muito afoitos na hora de fazer o gol. É preciso ter calma. Não dá para jogar a responsabilidade na molecada toda hora. Temos que ter tranquilidade para reverter em gol as chances criadas e atenção para não sofrer gols - disse Douglas.

Após a atividade leve, a delegação vascaína seguiu direto para Volta Redonda, palco da partida deste sábado contra a Portuguesa, no Raulino de Oliveira, às 16h20 (de Brasília). De lá, o time segue direto para Varginha, onde enfrenta o Boa Esporte na próxima terça-feira, no último compromisso da equipe antes da paralisação para a Copa do Mundo.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36