Futebol

Douglas Luiz ganha titularidade de Dorival Júnior no amistoso da Seleção

O técnico Dorival Júnior definiu a escalação da Seleção para amistoso contra o México em treinamento realizado nesta sexta-feira, véspera da partida. A julgar pelo time montado na atividade, o Brasil não terá seus principais jogadores no duelo deste sábado e promoverá duas estreias: o volante Ederson e o atacante Evanilson, ambos convocados pela primeira vez.

A partida contra o México acontece às 22h (de Brasília), no Kyle Stadium, no Texas, Estados Unidos, e terá transmissão ao vivo da Globo e do sportv.

Ederson e Evanilson começaram a atividade entre os titulares. Endrick também foi observado no ataque, mas, se nenhum imprevisto acontecer, começará mais uma vez no banco de reservas.

Dorival decidiu utilizar times diferentes contra o México, neste sábado, e os Estados Unidos, na quarta. Astros da Seleção como Lucas Paquetá, Rodrygo e Vini Júnior começarão no banco no primeiro duelo.

Além de dois estreantes, o Brasil contará com jogadores que iniciam trajetória na Seleção, como Yan Couto, Savinho e Andreas Pereira. O mais experiente é o goleiro Alisson, titular nas duas últimas Copas do Mundo.

A escalação armada por Dorival foi: Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Savinho, Gabriel Martinelli e Evanilson.

Em entrevista coletiva, o treinador confirmou apenas Alisson e Gabriel Martinelli na equipe, mas falou em dar chances a todos os jogadores antes da Copa América.

Ao longo da primeira semana de treinos nos Estados Unidos, Dorival fez uma série de observações. Ele só teve o grupo completo depois de quarta-feira, quando se apresentaram os três jogadores do Real Madrid: Éder Militão, Rodrygo e Vini Júnior.

O zagueiro Gabriel Magalhães, ainda em fase final de lesão no ombro direito, será preservado contra o México.

O Brasil estreia na Copa América dia 24, contra a Costa Rica.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir