Douglas foi uma das gratas surpresas do Vasco no Campeonato Brasileiro sub-23 de 2010 e seu desempenho já chegou a ser reconhecido por PC Gusmão, que o colocou de titular nas duas últimas partidas do Cruzmaltino no ano, quando enfrentou o Corinthians (2 a 0 para os paulistas), no Pacaembu, e o Ceará, em São Januário (2 a 0 para o time carioca).
Depois da experiência na equipe titular, o jogador ficou com \"gosto de quero mais\" na boca e espera fazer uma ótima temporada em 2011. Douglas é uma das revelações vascaínas e o treinador já deu sinais que pretende contar com o jogador no ano que vem.
\"Vou procurar começar bem o ano de 2011, aproveitar o máximo as oportunidades que aparecerem. E espero me firmar na equipe principal, melhorando cada vez mais o meu desempenho com a camisa do Vasco\", disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
Douglas tem um exemplo dentro do plantel para se espelhar. Dedé treinava com o grupo principal no início deste ano, mas não tinha nenhuma chance na equipe titular. O jogador, inclusive, tinha fama de \"brucutu\", por ter lesionado o capitão Carlos Alberto às vesperas de uma semi-final de Taça Guanabara, durante um treinamento.
Após o episódio, houve a especulação de sua saída do Vasco, que acabou não se concretizando. Contudo, alheio às críticas, o zagueiro conquistou a vaga de titular do time e, no prêmio Craques do Brasileirão, foi considerado o melhor de sua posição no campeonato.
Mais lidas