Futebol

Dr. Rodrigo Furtado fala sobre situação do zagueiro Breno

Atenção, Vascaínos! @AVascainos

"Tenho esperança e estamos lutando para que o Breno volte a jogar o mais rápido possível. Conversei com ele hoje. Na verdade, o Breno estava se recuperando de uma cirurgia de menisco. E ele já tinha um problema no joelho de cartilagem antes de vir pro Vasco. Os dois joelhos dele não são saudáveis, mas quando foi para o banco, ele tinha condições de entrar em campo. Mas voltou a sentir e tivemos que recolher dos jogos. Não temos como dar um tempo para voltar, mas ele está num processo evolutivo e bom agora"

“O contrato do Breno está em vigor e estamos lutando para ele voltar a jogar. Para o ano que vem, a gente confia que ele poderá voltar a atuar. Para esse ano, a gente não pode cravar nada. E não tem nenhuma lesão hoje para uma nova cirurgia. Tudo depende da recuperação mesmo. Esse problema de cartilagem é o maior desafio da medicina esportiva"

"Vale o esforço máximo em tentar recuperar um jogador no nível do Breno. Ele é um grande jogador de nível internacional" - Dr Rodrigo Furtado

Fonte: X 'Atenção Vascaínos'
  • Domingo, 03/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Flamengo Flamengo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Puma 5
Spinelli 5
Jogos
Vitórias 10 (37,04%)
Empates 9 (33,33%)
Derrotas 8 (29,63%)
Total 27
Gols
Marcados 38 (56,72%)
Sofrido 29 (43,28%)
Total 67
Saldo 9
Cartões
Amarelos 51 (91,07%)
Vermelhos 5 (8,93%)
Total 56