Futebol

Dr. Rodrigo Furtado fala sobre situação do zagueiro Breno

Atenção, Vascaínos! @AVascainos

"Tenho esperança e estamos lutando para que o Breno volte a jogar o mais rápido possível. Conversei com ele hoje. Na verdade, o Breno estava se recuperando de uma cirurgia de menisco. E ele já tinha um problema no joelho de cartilagem antes de vir pro Vasco. Os dois joelhos dele não são saudáveis, mas quando foi para o banco, ele tinha condições de entrar em campo. Mas voltou a sentir e tivemos que recolher dos jogos. Não temos como dar um tempo para voltar, mas ele está num processo evolutivo e bom agora"

“O contrato do Breno está em vigor e estamos lutando para ele voltar a jogar. Para o ano que vem, a gente confia que ele poderá voltar a atuar. Para esse ano, a gente não pode cravar nada. E não tem nenhuma lesão hoje para uma nova cirurgia. Tudo depende da recuperação mesmo. Esse problema de cartilagem é o maior desafio da medicina esportiva"

"Vale o esforço máximo em tentar recuperar um jogador no nível do Breno. Ele é um grande jogador de nível internacional" - Dr Rodrigo Furtado

Fonte: X 'Atenção Vascaínos'
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7