Futebol

Dúvida sobre esquema atormenta Renato Gaúcho

O esquema que será usado com o Paraná é a grande dúvida na cabeça do técnico Renato Gaúcho. Ontem, no coletivo que realizou no Vasco-Barra, treinou a equipe no 3-6-1 e no 4-4-2.

\" Tenho algumas idéias. O importante é que os jogadores me dêem a resposta em campo\", disse.

Na primeira formação, Faioli apareceu sozinho no ataque, enquanto que na segunda opção, ele ganhou a companhia de Valdiram. O atacante, que parecia não ter mais chances na equipe, pode ser uma surpresa para o jogo de domingo.

Além dos quatro jogadores suspensos - Cássio, Fábio Braz, Ramon e Morais - , Renato ganhou mais dois problemas em sua desfalcada equipe. Isso porque Edílson e Wagner Diniz também não poderão jogar. O treinador tentou amenizar a situação adversa.

\"Tenho perdido jogadores, mas vamos compensar com muita vontade\". Ele admitiu, porém, que dessa vez a situação é ainda mais complicada. \"São perdas em seis posições diferentes, mas temos que estar preparados para isso. Todos têm a minha confiança e espero que corram muito no domingo, para me ajudarem\", afirmou.

Há, entretanto, uma preocupação: o entrosamento da equipe. Quanto ao esquema a ser utilizado, Renato fez questão de dizer que todos as formas de jogar são treinadas e que, portanto, todos os jogadores estariam preparados nesse sentido. \" Vamos em busca dos três pontos. Sabemos que até o final do turno temos mais cinco jogos, sendo apenas dois em casa, e temos que correr atrás.\"

Renato acredita que se o Vasco somar metade dos pontos que disputar, poderá chegar longe no campeonato. \"Agora será mais fácil por estarmos disputando apenas um campeonato. Isso irá nos facilitar.\"

Com um discurso bastante humilde, o técnico ressaltou que todos ainda podem ser aproveitados no elenco, caso haja provas de boas condições e arrependimento. Perguntado se jogadores, que foram afastados por ele por indisciplina, teriam nova chance o treinador filosofou. \"Na vida, todo mundo erra. O forte do ser humano é saber reconhecer o erro. Confio em todo o grupo.\"

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário