Duelo contra o Boavista tem ponto estratégico para o Vasco

28/02/2019 às 11h04 - FUTEBOL

O Vasco segue se preparando para o duelo contra o Boavista previsto para este sábado, às 16h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Após estrear empatando com o Botafogo por 1 a 1, o Cruz-Maltino vê o duelo contra o time da Região dos Lagos como estratégico, já que logo depois vem o embate com o Flamengo.

“O nosso pensamento é o de conquistar uma vitória pois este jogo passou a ter uma importância ainda maior pelo fato de não termos conseguido ganhar do Botafogo na estreia. A Taça Rio é uma competição de tiro curto e os tropeços podem acabar tendo um peso muito grande na hora de se brigar pela vaga nas semifinais. Com tranquilidade temos condições de fazermos um bom jogo e garantirmos um triunfo” analisou o zagueiro Leandro Castán.

O lateral Yago Pikachu pensa de maneira parecida.

“Jogando em casa a nossa equipe não pode pensar em outro resultado que não seja a conquista de um resultado positivo, pois temos que terminar esta rodada com quatro pontos, já que não conseguimos ganhar na estreia. O importante é não manter a pontuação parada e ir sempre crescendo, ainda mais em um torneio com poucas rodadas como é esta Taça Rio. Não podemos vacilar” avisou Pikachu.

O time para este jogo será definido no treino desta sexta-feira pela manhã. O técnico Alberto Valentim pode ter desfalques. Caso do atacante argentino Maxi López, por exemplo, que deverá ser preservado de olho no clássico da próxima semana com o o Flamengo. Outro de fora é o volante Fellipe Bastos, suspenso por três jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta de ofensas homofóbicas a torcedores do Fluminense.

As boas notícias ficam por conta do meia Thiago Galhardo, livre de um edema na coxa direita, e do atacante Marrony, preservado contra o Botafogo por ter sofrido um choque na cabeça durante a vitória de 2 a 0 sobre o Serra-ES pela Copa do Brasil. Substituído no clássico por conta de dores no tornozelo direito, o volante Raul também não preocupa e estará à disposição. Após o treino desta sexta começa o período de concentração.

Foto: Reprodução/TwitterPikachu
Pikachu

Fonte: ESPN Brasil