Especulações e Saídas clique aqui

Duelo contra o Goiás traz boas recordações para Luxa

18/11/2019 às 08h18 - FUTEBOL

Vanderlei Luxemburgo completou seis meses de intensa relação com o Vasco. Hoje, o time recebe o Goiás, em São Januário, às 19h30, em um reencontro marcante. No primeiro turno, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0, no Serra Dourada, na primeira vitória fora de casa desde novembro de 2017. Já era uma demonstração de que o elenco daria orgulho ao torcedor, apesar da limitação técnica.

A colocação atual reflete a temporada oscilante do Vasco neste Brasileirão: 10º colocado, a oito pontos da zona de rebaixamento, e a dez do São Paulo, quinto colocado. Ainda empolgado com o empate em 4 a 4 com o Flamengo, Luxa é só elogios ao elenco. "Esses jogadores do Vasco, o torcedor pode reclamar, pedir um, ou outro, mas os caras são machos. A gente bota os caras para trabalhar e eles não reclamam de nada", frisa o treinador, que também enaltece o poder de superação de seus comandados.

"O salário atrasado, e o presidente cumprindo o que acordou com a gente. Esses jogadores estão de parabéns pela maneira que têm se comportado. Já trabalhei com diversos, mas trabalhar com o grupo que tem salário atrasado e não cobram publicamente, e os acordos que estão firmados estão sendo cumpridos. Então, o grupo é maravilhoso", acrescentou Luxa ao canal oficial do clube.

O Vasco irá a campo hoje com Leandro Castan, que cumpriu suspensão e deve formar defesa com Henríquez. Pikachu, suspenso, dará vaga a Raul Cáceres na lateral-direita. "Tem muitos mais coisas importantes que só se manter na Primeira Divisão. Tem a camisa, o peso, a desconfiança que o torcedor tinha... Isso tudo está meio que ficando para trás. A gente vê o Vasco muito forte, buscando a tradição. Os jogadores têm se identificado muito", define Luxemburgo, confiante na busca de mais uma vitória.

Fonte: O Dia