Futebol

Duelo de aço

Agora é tudo ou nada. Buscando um título inédito para o clube e invicto há sete jogos, o Vasco enfrenta o Volta Redonda, hoje, às 20h30mim, no Estádio Raulino de Oliveira. A partida é válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, competição em que o time cruzmaltino faz boa campanha e acalenta o sonho da conquista. Afinal, o Vasco tem retrospecto para intimidar qualquer adversário neste ano: em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates. Além da invencibilidade, o Vasco tem o ataque mais positivo, com 18 gols marcados, e o artilheiro do campeonato, Valdiram, com seis gols. O Volta Redonda, por sua vez, realiza a melhor campanha de sua história na Copa do Brasil. O time comandado por Dário Lourenço eliminou América Mineiro, Atlético Paranaense e 15 de Novembro de Campo Bom.
Para a partida de hoje, o Vasco contará com a volta de Edílson. O atacante, que cumpriu suspensão automática na partida de volta com o Criciúma, foi expulso no jogo de ida por ter dado uma cotovelada em um adversário. O capetinha será julgado amanhã e, caso seja condenado, pode ser suspenso de 120 à 540 dias, mas a punição só valeria a partir de sexta-feira.

O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o cabeça-de-área, Roberto Lopes, que está com um estiramento na coxa esquerda, sofrido no empate (1 a 1) com o Internacional, em São Januário, na estréia da equipe no Campeonato Brasileiro.

O jogador pode voltar ao time no domingo, no clássico com o Fluminense, em São Januário, mas o departamento médico do clube não garante que o atleta se recupere até o dia da partida.

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, está satisfeito com a mudança da equipe, que teve uma participação discreta no Campeonato Carioca e nas últimas partidas conseguiu uma seqüência de bons resultados. Para ele, a razão da melhora sensível de rendimento do Vasco foi a nova atitude dos jogadores.

\"O grupo estava acomodado no Carioca, no início do ano. Estava na hora dos jogadores acordarem. O que mudou foi que a atitude dos jogadores, que voltou a ser aquela do ano passado. Os treinos são os mesmos, eu sou o mesmo. O espírito que eles mostram em campo é que está diferente\", afirmou. Caso se classifique o Vasco enfrentará nas semifinais da Copa do Brasil o vencedor do confronto Fluminense x Cruzeiro.

Volta Redonda: Adriano, Marcinho, André, Ailson e Hamilton; Elson, Cadu, Amaral e Sérgio Manoel; Orlando (André Norat) e Túlio. Técnico: Dário Lourenço.

Vasco: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Andrade, Ygor, Morais e Ramon; Edílson e Valdiram. Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Horário: 20h30m
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário