Em clima de festa, o Vasco recebe o América-RN, hoje, às 16h, em São Januário. Com um jogo a menos, os comandados de Celso Roth chegaram ao fim do primeiro turno na quarta colocação, e vêm de uma excelente vitória fora de casa sobre o Atlético-PR, na estréia na Sul-Americana. Já o time potiguar amarga a lanterna do Brasileiro.
Com apenas dez pontos, além do pior ataque e a pior defesa da competição, o América é apontado por muitos como presa fácil para o Vasco não apenas manter a longa invencibilidade em casa, como voltar a aplicar uma goleada, hábito que tem cultivado neste Brasileiro. Esperança de gols da Colina, Leandro Amaral reconheceu o favoritismo, mas prefere deixá-lo com a torcida.
\"A responsabilidade de ganhar é nossa. Estamos brigando pelas primeiras posições e eles estão brigando contra o rebaixamento. Mas não podemos entrar em campo achando que vamos decidir a partida a qualquer hora. Temos que manter nossa força, humildade e dedicação para sair com a vitória\", disse.
Artilheiro do Vasco no Brasileiro, com cinco gols, Leandro espera encontrar marcação forte no jogo de hoje. Para ele, a movimentação em campo será o segredo para ajudar o time a continuar entre os primeiros colocados.
\"Será um jogo muito difícil e vamos ter que jogar muito pelas laterais para fugir da marcação deles. Temos que respeitar muito o adversário porque é difícil manter o bom desempenho. Fizemos um excelente primeiro turno e não podemos jogá-lo fora\", disse.
Apesar de a metade do time que goleou o Atlético-PR, na quarta-feira passada, ter saído do banco de reservas, a tendência é a de que o técnico Celso Roth volte a escalar o time titular que empatou sem gols com o Paraná, na última rodada do Brasileiro. A novidade fica por conta da volta do lateral-direito Wagner Diniz, que se recuperou de contusão na coxa.
Vasco
Sílvio Luiz, Jorge Luiz, Júlio Santos e Vílson; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Conca e Rubens Júnior; Alan Kardec e Leandro Amaral
Técnico: Celso Roth
América-RN
Gléguer, Cris, Carlos Eduardo e Robson; Robson Lopes, Reinaldo, Adãozinho, Leandro Sena e Berg; Paulo Isidoro e Beá
Técnico: Marcelo Veiga
Local: São Januário
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Luiz Roberto Porto Guaranha (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)