Futebol

Duelo pela América frustra os dois times

No duelo entre duas das maiores surpresas do Campeonato Brasileiro, que colocou frente a frente dois postulantes a uma das quatro vagas na Taça Libertadores da América, o placar final foi 1 a 1. Grêmio e Vasco jogaram neste sábado, à tarde, no estádio de São Januário.

Com o resultado, os dois times continuam na luta por uma das vagas na competição continental. O Grêmio foi para 39 pontos ganhos, ficando em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Já o Vasco fica com 35 pontos ganhos, em quinto, ainda na zona de classificação para a Libertadores da América.

O jogo
A partida teve pouquíssimas chances de gol. Os dois times, apesar de esforçados, não conseguiram ter muita criatividade ofensiva em São Januário. Tanto que os primeiros lances efetivos de ataque foram criados somente após 10 minutos de jogo.

Aos 12, Rômulo mandou bomba de fora da área e a bola passou raspando o travessão. Logo em seguida, foi a vez de Hugo desperdiçar a chance, com Cássio defendendo um chute forte. Depois de um leve domínio do time visitante, o Vasco se assentou em campo e conseguiu equilibrar as ações ofensivas.

Aos 24 minutos, Ygor perdeu, cabeceando para fora. Depois de defesa, Cássio fez besteira, lançando a bola errada para o ataque. A pelota ficou com Lucas, que chutou para marcar 1 a 0.

Depois de levar o gol, o Vasco partiu para cima dos gaúchos e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos de jogo, Andrade cobrou falta de longe, forte, no canto de Grohe, que caiu, mas não achou nada: 1 a 1.

O segundo tempo foi marcado pela falta de chances de gol. Os dois times continuaram esforçados, mas isso não bastava para conseguir marcar mais gols. As chances foram poucas. Apenas uma para cada lado, deixando a torcida desanimada em São Januário.

O destino final do jogo era o o placar de empate, que era o mais justo. Final de jogo em São Januário: 1 a 1 de bom tamanho para os dois times, que lutam por vaga na Libertadores.

Próximos Jogos
O Vasco volta a jogar em casa. Desta vez, o time cruzmaltino pega o Goiás, sábado, às 18h10. O Grêmio também joga em casa, diante do Botafogo, domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica

Vasco 1 x 1 Grêmio

Local: Estádio São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 09/09/2006
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Cartões amarelos: Fábio Braz, Ygor, Jean e Faioli (Vasco). Wellington e Hugo (Grêmio)
Gols: Andrade, aos 40\"/1T (Vasco) e Lucas, aos 32\"/1T (Grêmio).

Vasco
Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz e Paulão; Carlão, Diego, Andrade (Madson), Ygor e Morais; Jean (Fábio Jr.) e Faioli (Valdiram).
Técnico: Renato Gaúcho.

Grêmio
Marcelo Grohe; Patrício, William, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Ramon (Rafinha); Hugo (Ricardinho) e Rômulo (Rudnei).
Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Futebol Interior
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário