Dulce Rosalina terá placa no Maracanã

17/02/2008 às 00h27 - IMPRENSA

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, vai afixar no hall dos torcedores uma placa, in memoriam, da vascaína Dulce Rosalina. A homenagem vai acontecer neste domingo, durante o intervalo do clássico entre Vasco e Flamengo, no Maracanã. A placa vai ficar localizada no terceiro andar, no vão de entrada para as arquibancadas da torcida vascaína, entre os pilares 5 e 6.

Falecida em 19 de janeiro de 2004, Dulce Rosalina será representada pelo filho Nivaldo. Primeira mulher líder de torcida no Brasil, Dulce foi casada com o jogador do Vasco, Ponce de Leon, e acompanhava o time para todos os cantos do país. Aos 24 anos, foi a primeira mulher a liderar uma torcida organizada no Brasil, a TOV - Torcida Organizada do Vasco. Ficou na torcida por 20 anos. Em 1977, ela fundou a Torcida Remo Vascão.

Nascida em 1932, no bairro de São Cristóvão, muito próximo à sede do Vasco, Dulce Rosalina foi homenageada também em 2004 quando teve o nome imortalizado em uma rua próxima ao estádio São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com