Dupla Castan e Breno viaja com o Vasco para Foz de olho no Brasileiro

02/07/2019 às 08h18 - FUTEBOL

O Vasco está cada vez mais perto de ter dois reforços do próprio elenco em ação. Leandro Castan e Breno, possível futura dupla de zaga da equipe, trabalham para voltar à ação no retorno do Campeonato Brasileiro, depois da pausa para a Copa América. Ambos, inclusive, viajam com a delegação para Foz do Iguaçu para a reta final da preparação.

Breno, sem jogar desde o início de agosto do ano passado, está recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, mas isso não significa que esteja pronto para entrar em campo. O zagueiro está entregue à preparação física para retomar o condicionamento depois de tanto tempo parado. Participa normalmente de algumas atividades com o elenco, mas fica fora de outras.

Já Leandro Castan se recupera de uma lesão na coxa esquerda e não entra em campo desde a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, no fim de abril. Assim como Breno, o defensor está entregue à preparação física para poder voltar a entrar em campo normalmente.

Por precaução, Breno e Leandro Castan têm muito poucas chances de serem utilizados no amistoso desta quinta-feira, contra o Atlético-GO, em São Januário. Os dois, pelo tempo sem jogar, ainda não estão 100%.

A dupla, porém, irá com o elenco para Foz do Iguaçu. O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo viaja para a cidade paranaense na quinta-feira à noite para a reta final de preparação para a sequência da temporada. Lá, deve disputar mais um amistoso, no fim de semana, contra a equipe local. Leandro Castan e Breno, novamente, serão dúvidas.

A meta da comissão técnica é que os dois zagueiros estejam à disposição o quanto antes, com chances de serem relacionados para o jogo contra o Grêmio, dia 13, mas principalmente diante do Fluminense, no dia 20 de julho, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com