Futebol

Dupla quer manter bom momento em 2019

Entre chegadas e saídas, o Vasco, sua torcida e talvez até o técnico Alberto Valentim têm dúvidas em relação ao time que vai começar o ano. Porém, dificilmente dois dos jogadores mais emblemáticos na última temporada perderão espaço em 2019: o goleiro Fernando Miguel, que assumiu a vaga de Martin Silva e não mais largou, e Yago Pikachu, que viveu seu ano mais artilheiro desde que chegou ao Cruz-Maltino.

- A cobrança vai ser maior pelo desempenho no ano passado. O calendário do ano passado foi apertado pelas fases da Copa Libertadores. Temos o Campeonato Carioca, o Brasileiro e a Copa do Brasil e esse começo não vai ser tão pegado. Tento melhorar a cada treino para o desempenho se repetir - explicou Pikachu, que marcou 19 gols em 59 jogos.

Em toda a carreira profissional, o 2018 do lateral-ponta só não foi melhor do que 2015. Naquela ocasião, pelo Paysandu, ele colocou 20 bolas nas redes nas mesmas 59 partidas que fez. Tanto que despertou interesse de outras equipes. Mas permaneceu e, assim como Fernando Miguel, deve ser um dos líderes do Cruz-Maltino em 2019.

Só que no caso de Fernando Miguel é o grande momento da carreira do goleiro de 33 anos. Após clubes pequenos do Rio Grande do Sul e do salto para o Vitória, ele chegou como suplente do uruguaio que deixou o Vasco, assumiu o posto e, ao menos neste início de ano, não terá outro concorrente experiente. Ele terá, sim, os jovens Jordi, Gabriel Félix e João Pedro, de 25, 23 e 20 anos, respectivamente na sombra.

- A responsabilidade nossa é diária, não é só uma disputa. Temos compromisso com o Vasco, com a nossa profissão e precisamos buscar crescer todos os dias. Esse é o meu objetivo, é o tipo de profissional que sou. Busco evoluir todos os dias e ser melhor do que era no dia anterior. Estou no clube certo para isso pois o Vasco me dá condições de trabalho, tem uma camisa pesada e uma grande torcida - disse o goleiro ao site do clube.

De todo modo, são apenas os primeiros passos de 2019. Sempre há mudanças no decorrer do caminhada até dezembro e ninguém tem vaga cativa. É o que entende Yago Pikachu.

- Acredito que é muito cedo. Viemos na segunda, fizemos o primeiro treino na terça - lembra Pikachu.

Fonte: Extra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir