Na última partida em que o Duque de Caxias fez no Engenhão nesta temporada, se despediu com uma inesperada derrota. Nesta terça-feira, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, os cariocas perderam para o Guaratinguetá por 2 a 1, numa bela partida do goleiro Jailson, que salvou os paulistas por diversas vezes.
Com a quinta partida seguida sem perder, o Guaratinguetá chegou aos 33 pontos e se aproximou do G-4, o grupo de acesso. Já o Duque de Caxias é o 13.° colocado, com 26 pontos, e agora passará a atuar em São Januário porque o Engenhão vai receber a dupla Flamengo e Fluminense, além do Botafogo, por causa da interdição do Maracanã.
A partida começou bem movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Mas quem balançou a rede foi o Guaratinguetá, aos 15 minutos, com Renato Peixe. Ele invadiu a área e bateu por cima do goleiro. Aos 20, o time paulista ampliou. Numa cobrança de falta, Éverton bateu rasteiro, a bola passou no meio da barreira e morreu no fundo das redes. O Duque de Caxias foi com tudo para cima e conseguiu chegar ao seu gol aos 38. Leandro Xaves arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Jailson.
No segundo tempo, o jogo foi de um time só. O Duque de Caxias pressionando e o Guaratinguetá fechado no seu campo de defesa. Aos 20 minutos, o volante Goeber recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os paulistas com dez jogadores. Nos minutos seguintes, Jailson fez três milagres seguidos. Após três cobranças de escanteios, em todas os jogadores do Duque cabecearam para o gol, mas o goleiro fez três milagres e garantiu a importante vitória.
Pela 21.ª rodada, na próxima sexta, o Duque de Caxias enfrenta o Náutico, às 21 horas, no estádio dos Aflitos, no Recife, enquanto que o Guaratinguetá joga no sábado contra o Sport, às 15h50, no Vale do Paraíba.
Ficha técnica
Duque de Caxias 1 x 2 Guaratinguetá
Duque de Caxias - Lopes; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson (Leandro Xaves); Leandro Teixeira, Mancuso, Amaral e Juninho (Léo Guerreiro); Somália e André Luis (Gilmar Maranhão). Técnico: Gilson Kleina.
Guaratinguetá - Jailson; Régis (Léo Silva), Éverton, Wagner e Renato Peixe; Célio, Marielson, Goeber e Marcinho (Galiardo); Serginho (Roberto) e Lúcio Flávio. Técnico: Roberto Fonseca.
Gols - Renato Peixe, aos 15, Everton, aos 20, e Leandro Xaves, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos - Gleidson, Leandro Xaves, Marlon e Leandro Teixeira (Duque de Caxias); Marcinho, Célio, Jailson e Renato Peixe (Guaratinguetá).
Cartão vermelho - Goeber (Guaratinguetá).
Árbitro - Célio Amorim (SC).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).
Mais lidas