Durante parada para a Copa, diretoria vascaína opta por focar em renovações

11/07/2018 às 07h58 - FUTEBOL

O período de recesso no futebol brasileiro para a Copa do Mundo foi de poucas movimentações em termos de mercado para o Vasco. Até o momento, o clube encaminhou apenas uma contratação – ainda não oficializada – e focou em renovações, sendo a mais importante já definida: Yago Pikachu, que assinou até 2021.

No que se refere a reforços, o único que está para chegar é o zagueiro colombiano Henríquez, ex-Sport. O jogador rescindiu com os pernambucanos na última segunda-feira (9) e precisa apenas ser aprovado nos exames médicos para firmar um vínculo com o Cruzmaltino até o fim de 2019.

A diretoria agora volta seus esforços para renovar o contrato do atacante Andrés Rios. Antes dada como improvável por conta dos valores exigidos, a permanência agora está apenas por detalhes, e há otimismo por um desfecho positivo ainda nesta semana.

Enquanto não define sua situação, o argentino segue treinando de maneira particular no Rio de Janeiro com profissionais que contratou.

Antes do retorno dos jogos no calendário brasileiro, o Vasco ainda deve oficializar o empréstimo do volante Wellington para o Atlético-PR. As conversas estão avançadas, e o jogador é aguardado em Curitiba ainda nesta semana para finalizar o vínculo.

O Cruzmaltino, porém, ainda busca ao menos mais dois atacantes, sendo um centroavante e outro que atua mais pelos lados do campo.

Na próxima segunda-feira (16), às 20h, em São Januário, o Vasco recebe o Bahia pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os cariocas precisam vencer por uma diferença de pelo menos três gols para levar a decisão para os pênaltis, uma vez que na ida, em Salvador (BA), eles foram derrotados por 3 a 0.

Foto: André Durão Pikachu
Pikachu

Fonte: UOL Esporte

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario