O Vasco chega ao jogo contra o Grêmio, neste sábado, às 17h30, em São Januário, pressionado por uma resposta depois de duas derrotas nas primeiras duas partidas após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Fernando Diniz fará testes no time até a partida do fim de semana e pode fazer alterações na escalação para o jogo.
O principal foco é a defesa. O Vasco é o time da Série A que mais sofreu gols em 2025 até aqui, e chega ao jogo deste sábado com nomes muito pressionados pela torcida, como os de João Victor e Lucas Piton. Os dois defensores tiveram atuações individuais ruins contra o Del Valle, na terça-feira, e contra o Bragantino, no último jogo do Vasco em São Januário. Ambos foram vaiados. Lucas Freitas também mostrou oscilação, depois de ser firmar como titular com boas atuações.
Luiz Gustavo, que ganhou sequência com Diniz e se destacou, e Maurício Lemos, que teve péssima atuação na goleada em Quito, são opções para a zaga. A lateral esquerda tem Leandrinho e Victor Luís no banco de reservas.
No meio de campo, Coutinho e Thiago Mendes ainda não têm presença confirmada. O camisa 10 sentiu dores antes da partida contra o Botafogo e desfalcou o Vasco contra o Del Valle. As condições dele serão avaliadas até sábado. Já o volante, único reforço da janela até aqui, ainda não está 100%.
Caso Coutinho não tenha condições de jogo, Diniz poderá promover a entrada de GB, que foi titular contra o Del Valle na terça, mas foi substituído aos 12 minutos, depois da expulsão de Lucas Piton. Alex Teixeira, Garré, David e Estrella são as outras opções para o ataque.
O Vasco enfrenta o Grêmio no sábado, às 17h30 (horário de Brasília), em São Januário. A equipe ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão, com 13 pontos em 13 jogos. O adversário está na 12ª colocação, com 16 pontos em 13 jogos.