Torcida

E agora, Eurico? Seguranças do Vasco são acusados de atirar na torcida (víde

Quatro pessoas foram baleadas, ontem à tarde, em frente ao portão principal do Estádio de São Januário, sede do Vasco da Gama, em São Cristóvão.

Em depoimento à 17ª DP (São Cristóvão), testemunhas acusaram seguranças do clube de terem disparado os tiros. A ação seria uma represália a um protesto organizado pela torcida Ira Jovem do Vasco, que jogou bombas caseiras e pedras contra o estádio, para reclamar da redução do número de ingressos doados pelo clube.

Entre os feridos está a vendedora ambulante Lucilene de Souza Sepúlveda, de 35 anos, atingida no braço esquerdo, que mora na Barreira do Vasco e estava trabalhando quando houve os disparos. Os outros baleados são o baiano Anderson Clayton de Lima, de 22, conhecido como Mineiro, ferido na barriga, e os vascaínos Hugo Fernandes de Oliveira, de 21, baleado no ombro, e Anderson Barbosa Rocha, de 29 anos, atingido na cabeça.

Polícia espera chefe da segurança para depor

Anderson, internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar, foi socorrido pelo irmão, o também vascaíno Wilson Barbosa da Rocha.

— Somos integrantes da Ira e fomos ao estádio buscar os ingressos.

Mas os seguranças começaram a dar tiros de dentro para fora — contou Wilson.

O delegado adjunto da 18aDP (Praça da Bandeira), Rodrigo Martiniano, responsável pela central de flagrantes, disse que a polícia vai investigar a participação de funcionários do Vasco no crime. Até o fim da noite de ontem, o chefe da segurança do clube, conhecido como Tubarão, estava sendo esperado para prestar depoimento.

— Dois funcionários do Vasco disseram que houve uma briga de torcidas, mas as testemunhas são unânimes em afirmar que os tiros partiram de lá — afirmou o delegado.

Ontem à noite, peritos recolheram quatro cápsulas de pistola calibre 380 e amostras de sangue em frente ao portão principal do estádio.

Crianças recolhem cápsulas espalhadas pela rua

O trabalho da perícia, porém, pode ser prejudicado devido à demora de mais de quatro horas entre o horário dos disparos (às 15h15m) e o momento da chegada ao local (às19h30m). Durante toda a tarde, dezenas de crianças e moradores da Barreira do Vasco divertiam-se
recolhendo as cápsulas espalhadas pela rua.

Em sua maioria, eram de pistolas do mesmo calibre das encontradas pela perícia.

Clique aqui para ver a matéria sobre a violência em São Januário, exibida no Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Fonte: O Globo
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 05/07/2025 às 17h00
    Vasco Vasco
    Montevideo Wanderers Montevideo Wanderers
    Amistoso Internacional Casa de Apostas Arena das Dunas
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78