Futebol

'E foi muito com o braço', diz narrador de Vasco x Corinthians

A vitória do Corinthians sobre o Vasco neste domingo (17), por 1 a 0, foi conquistada com um gol irregular, de mão, do atacante Jô, avaliou Renato Marsiglia, comentarista de arbitragem da transmissão da Rede Globo.

“Com a mão”, apontou após o primeiro replay da emissora, em meio a reclamações de jogadores vascaínos. “Mas será que ele já não estava dentro do gol?”, questionou o narrador Alex Escobar, no que ele respondeu: “Não tinha ultrapassado a linha ainda. Não tinha ultrapassado”.

“E foi muito com o braço, foi muito com o braço”, observou Escobar, após outras repetições do lance, por diferentes ângulos.

“Se já havia entrado, era gol”, comentou Marsiglia, que depois completou: “Ela não havia ultrapassado a linha”.

A partida, cujo resultado ajudou o Corinthians a ampliar para 10 pontos a vantagem sobre o vice-líder Grêmio, teve arbitragem de Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, todos de Goiás.

Fonte: TV UOL
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74