Futebol

É hoje! Vasco enfrenta a Cabofriense com mudanças

Já de olho na partida pela pré-Libertadores, na próxima semana, o Vasco volta a campo nesta quarta-feria, contra a Cabofriense, com mudanças. O confronto válido pela terceira rodada da Taça Guanabara será realizado em Bacaxá, com promessa de calor forte.

Mesmo fora da zona de classificação para as semifinais, o técnico Zé Ricardo adiantou que vai poupar alguns titulares. Após o duelo contra a Cabofriense, o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, além do Universidad Concepción-CHI, pela pré-Libertadores. A intenção da comissão técnica é evitar possíveis lesões neste momento da preparação.

“Temos que nos preocupar com possíveis problemas musculares. Devemos fazer algumas mudanças para jogar em Bacaxá. Vamos nos preparar, seguir o planejamento. Ver os jogadores que estão em melhor condição”, disse o treinador.

Em termos de escalação, Zé Ricardo deve mudar em todos os setores. Dos considerados titulares, apenas Nenê deve ir para o jogo. Isso porque o meia foi expulso na estreia e cumpriu suspensão contra o Nova Iguaçu.

O Vasco precisa dos três pontos para não entrar em campo pressionado no clássico contra o Flamengo. Por isso, os cruzmaltinos vem optar por uma postura mais ofensiva diante da equipe da Região dos Lagos.

Do outro lado, a Cabofriense, que veio da Seletiva, busca sua primeira vitória na Taça Guanabara. Mesmo sendo derrotado no fim de semana, o técnico Antonio Carlos Roy elogiou a atuação da equipe contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA:
Cabofriense X Vasco

Local: estádio Elcyr Resende, em Bacaxá (RJ)
Data: 24 de janeiro de 2018, quarta-feira
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e João Luiz Coelho de Albuquerque

CABOFRIENSE: George; Leomir, Victor Silva, Leandro Euzébio e Airton; Levi, Maranhão, Bruno Tubarão, Kaká Mendes e Davi Ceará; João Carlos
Técnico: Antonio Carlos Roy

VASCO: Gabriel Félix, Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Ricardo Graça e Alan Carodso; Bruno Paulista, Andrey, Guilherme Costa e Nenê; Rildo e Caio Monteiro
Técnico: Zé Ricardo

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33