Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o ABC em São Januário

Vasco e ABC se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer garante a classificação. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Vasco vive semana intensa e decisiva. Após derrota para o Flamengo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o time precisou virar a chave rapidamente para o duelo contra o ABC. Foram apenas dois dias de preparação.

O ABC se apega ao bom momento vivido no ano e espera surpreender o Vasco no Rio de Janeiro. O time potiguar também é ciente da importância da conquista da premiação de R$ 2,1 milhões para a sequência da temporada. O técnico Fernando Marchiori tem alguns problemas para armar a equipe, mas confia na força e na entrega do grupo.

Transmissão: SporTV e Premiere. O ge transmite em Tempo Real, com vídeos dos principais lances - CLIQUE AQUI para acompanhar.

Escalações prováveis

Vasco - Técnico: Maurício Barbieri

O Vasco trata a Copa do Brasil como uma de suas prioridades e não pretende preservar jogadores de olho no clássico contra o Flamengo, no domingo. No entanto, por conta da sequência de jogos decisivos, o técnico Maurício Barbieri deixou aberta a possibilidade de trocar peças caso algum jogador apresente muito desgaste.

Condições físicas à parte, uma mudança parece certa. Galarza não entrou bem contra o Flamengo e deve sair do time. Marlon Gomes, que entrou em seu lugar no clássico, é o provável substituto. Rodrigo é outra opção.

Provável escalação do Vasco: Léo jardim, Pumita, Capasso, Léo, Lucas Piton; Andrey, Jair, Marlon Gomes (Rodrigo), Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.

Desfalques: Gabriel Dias e Riquelme (lesionados).

ABC - Técnico: Fernando Marchiori

Marchiori não deu pistas sobre a formação a ser utilizada, mas a expectativa é que ele monte a equipe alvinegra com um volante a mais. Walfrido deve ser o escolhido para atuar ao lado de Daniel e Wellington Reis. Também há dúvida no ataque, mas Paulinho Moccelin e Felipe Garcia devem ser os titulares, com Maycon Douglas ficando como opção no banco de reservas.

Provável escalação do ABC: Simão, Alemão, Afonso, Richardson e Márcio Azevedo; Walfrido, Daniel, Wellington Reis e Raphael Luz; Paulinho Moccelin e Felipe Garcia.

Desfalques: Matheus Anjos, Gustavo Hebling, Daniel Vançan e Fábio Lima (lesionados).

Arbitragem

  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
  • Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente
  • Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

Fonte: GE
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri