Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Athletico-PR na Ligga Arena

Depois de ganhar fôlego após o empate diante do Cruzeiro na última quarta-feira, o Vasco vai encarar outro grande desafio neste sábado. Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino visitará o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, às 19h30 (de Brasília), na tentativa de se afastar da zona de rebaixamento. A partida terá transmissão do canal TNT, da CazéTV, no Youtube, e da Rede Furacão.

O confronto entre Vasco e Cruzeiro, que terminou com o placar de 2 a 2 era decisivo para as duas equipes. A dupla tem a mesma pontuação na tabela, 41 pontos, com o time carioca na 15ª colocação e o mineiro na 16ª. O fantasma da degola ronda São Januário assim como a Toca da Raposa, e uma derrota teria sido um desastre.

Mas, com o pior evitado, os comandados de Ramón Díaz seguirão lutando para manter o Vasco na Série A. Adversário deste sábado, o Athletico-PR está na parte de cima da tabela e persegue uma vaga na Libertadores. O Furacão, embora na sétima posição, com 51 pontos, está seis atrás da primeira equipe dentro do G6, Atlético-MG, e precisa da vitória em casa.

O Cruzmaltino terá ao menos uma alteração certa na equipe que entrará em campo na capital paranaense. O atacante Rossi, que recebeu um cartão vermelho contra o Cruzeiro, cumprirá suspensão. Marlon Gomes e Dimitri Payet são os mais cotados para entrar na equipe.

Do lado paranaense, o técnico Wesley Carvalho terá novidades à disposição. O volante Erick retorna após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Além dele, o atacante Vitor Bueno, poupado por desgaste no último jogo, também deve reassumir o posto no time titular.

Por outro lado, Alex Santana, Rômulo, Pablo, Kaique Rocha e Vidal seguem no departamento médico. Recuperados de problemas físicos, Vitor Roque e Madson podem aparecer no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X VASCO

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: Sábado, 25 de novembro de 2023
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)

ATHLETICO-PR: Bento, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho e Canobbio; Zapelli, Vitor Bueno e Willian Bigode
Técnico: Wesley Carvalho

VASCO: Leo Jardim, Puma Rodríguez, Medel, Maicon e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Marlon Gomes (Payet), Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco 4
    Portuguesa Portuguesa 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 07/03/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Agua Santa Agua Santa
    Copa do Brasil São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir