Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Atlético-MG buscando a 1ª vitória no BR-19

Goleado por 4 a 1 pelo Athletico-PR na estreia no Campeonato Brasileiro, o Vasco busca a reação nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), quando recebe o Atlético-MG em

São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada. A pressão pelo mau resultado existe e a dificuldade neste duelo será maior, pois, o Galo vem embalado após fazer 2 a 1 no Avaí em sua estreia.

Ainda sendo treinado por um interino, Marcos Valadares, o Vasco tenta encontrar uma maneira de dar uma resposta positiva aos torcedores neste embate.

“Ainda é muito cedo para fazermos qualquer tipo de julgamento, pois, na estreia, pegamos um time formado, jogando na casa deles e com as dificuldades de uma estreia. O Vasco pode dar uma resposta positiva nesta quarta-feira”, disse o treinador.

Também sob o comando de um interino, Rodrigo Santana, o Atlético vem convivendo com a pressão desde que foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores e perdeu a final do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro.

“Estamos passando por algumas semanas de dificuldades em campo e as críticas são normais em um cenário como o que estamos vivendo. A equipe tem mostrado evolução e organização”, disse o goleiro Víctor.

Os jogadores dos dois lados sabem o peso que a vitória pode ter nesta quarta-feira.

“Nós vamos com o objetivo de ganhar do Vasco, mesmo sabendo das dificuldades de jogar no Rio de Janeiro. Nós temos que tentar dar sequência ao bom resultado obtido na estreia”, afirmou o meia-atacante Luan.

Os vascaínos entendem que o triunfo em casa é fundamental.

“Nós temos que pedir desculpas ao torcedor por conta do que houve na estreia, mas lembrar que a nossa equipe precisa do apoio dos torcedores nesta quarta-feira, pois o Campeonato Brasileiro não permite tropeços em casa pelos custos que els trazem”, disse o lateral Danilo Barcelos.

Para este jogo a escalação do Vasco só deverá ser divulgada minutos antes do confronto. Porém, a base será a mesma que participou da derrota para o Furacão no fim de semana. O goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Leandro Castán e o atacante Rossi permanecem entregues ao departamento médico.

Pelo lado do Galo dois reforços: recuperado de dores no tornozelo esquerdo, o zagueiro Réver está à disposição, assim como seu companheiro de setor, Igor Rabello, livre de lesão por conta de uma torção no joelho esquerdo. Assim, eles assumem os lugares de Leonardo Silva e Iago Maidana, que estavam preenchendo o setor.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X ATLÉTICO-MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1 de maio de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)

VASCO: Alexander; Werley, Ricardo e Miranda; Raul Cáceres, Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Danilo Barcelos; Maxi López e Marrony

Técnico: Marcos Valadares

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adílson, Elias, Yimmi Chará, Luan e Geuvânio; Ricardo Oliveira

Técnico: Rodrigo Santana

Fonte: ESPN Brasil
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir