É hoje! Vasco enfrenta o Bahia em jogo decisivo na Copa do Brasil

16/07/2018 às 08h01 - FUTEBOL

"Difícil, mas não impossível". As palavras do volante argentino Desábato traduzem bem como o Vasco encara a decisiva partida desta segunda-feira, às 20h, em São Januário, quando a equipe enfrenta o Bahia para tentar devolver a derrota por 3 a 0 sofrida no jogo de ida, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Precisando vencer por ao menos três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, o clube - que deverá ter a presença vip do recém-contratado Maxi López no estádio - se inspira em sua própria história recente para transformar o sonho em realidade. Veja abaixo:

Leandro Amaral salva

Em 2007, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Vasco havia perdido o jogo de ida por 2 a 0 para o Lanús (ARG). No duelo de volta, em São Januário, o Cruzmaltino obteve a classificação com uma vitória emocionante por 3 a 0, em ocasião na qual o atacante Leandro Amaral brilhou fazendo dois gols, sendo o segundo aos 45 minutos da etapa final, garantindo a vaga para a próxima fase.

Dedé resolve

Em 2011, Dedé fez um dos jogos mais marcantes de sua passagem pelo Vasco na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Universitário (PER).

Em Lima, o Cruzmaltino, com reservas, havia perdido por 2 a 0. Em São Januário, o Vasco começou até vencendo por 1 a 0, mas tomou a virada, o que obrigou a equipe a ter que fazer nada menos do que quatro gols para se classificar. E foi aí que Dedé entrou em ação.

Após Elton empatar aos três minutos do segundo tempo, o zagueiro, como um "alucinado", passou a defender e atacar sem parar, fez dois gols, botou o time no jogo e viu Alecsandro, aos 37, fazer o redentor gol da classificação.

VASCO X BAHIA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Vasco
Martín Silva, Lenon, Breno, Ricardo e Ramon; Desábato e Andrey; Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Wagner; Andrés Rios
Técnico: Jorginho

Bahia
Anderson; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Régis; Mena (Marco Antônio), Zé Rafael e Edigar Junio
Técnico: Enderson Moreira

Foto: André DurãoPikachu
Pikachu

Fonte: UOL Esporte

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario