Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Cruzeiro no Mineirão

Uma das maiores rivalidades interestaduais do futebol brasileiro terá mais um capítulo. Cruzeiro e Vasco, que já decidiram a final do Campeonato Brasileiro da Série A, em 1974, se enfrentam, pelo segundo ano consecutivo na segunda divisão, na noite desta quarta-feira (21), no Mineirão. O jogo é válido pela 31ª rodada da competição.

Com várias páginas marcantes, o duelo reserva mais um momento especial. Pelo lado da Raposa, a partida pode garantir o tão sonhado acesso à primeira divisão após três anos consecutivos na Série B, com sete rodadas de antecedência. Líder da competição com 65 pontos e há 13 jogos sem saber o que é derrota, o time celeste já possui 20 pontos de vantagem para o quinto colocado.

E para selar de vez o fim do martírio, a equipe azul estrelada terá força máxima. O zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Edu, que foram poupados diante do CRB, voltam a equipe titular. Paulo Pezzolano, que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no empate diante do Grêmio, por 2 a 2, também é presença confirmada em campo.

Do outro lado, com uma campanha irregular nesta Série B, o Vasco chega para o confronto contra o líder Cruzeiro sonhando com pelo menos um ponto para seguir firme no G-4. Uma derrota nesta quarta-feira, no Mineirão, pode fazer o Cruz-Maltino chegar ainda mais pressionado para o confronto direto com o Londrina, na próxima semana, em São Januário. Atualmente, a diferença entre os dois times é de três pontos, e a equipe paranaense entra em campo na sexta, em casa, contra a Ponte Preta.

Mesmo com um grande número de jogadores pendurados – oito, no total-, que podem desfalcar o Vasco no confronto direto contra o Londrina, o técnico Jorginho está confiante em um bom resultado e deve ir com força máxima para o duelo com o Cruzeiro. A expectativa é que nem mesmo jogadores importantes, como Andrey Santos e Nenê, sejam poupados. Assim, o treinador deve repetir os 11 que começaram jogando na goleada sobre o Náutico, na última semana.

Para complementar o espetáculo, mais de 55 mil torcedores já adquiriram seus ingressos e prometem tornar o estádio Mineirão um caldeirão. Os tempos mudaram, os momentos de ambas as equipes também, mas, novamente, mais uma página desse duelo de grande rivalidade será eternizada. A saber se para a felicidade de vascaínos ou cruzeirenses.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 21/09/2022 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Quinta-feira, 29/09/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir