Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Grêmio na Arena do Grêmio

O principal confronto da 29ª rodada da Série B ocorrerá neste domingo, em Porto Alegre. Em campo estarão frente à frente Grêmio e Vasco, duas equipes que já foram candidatas ao título, estão no G4, mas que vêm de uma fase muito irregular com queda de rendimento. Além disso, os dois lados vão estrear novos técnicos no duelo das 16 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio.

O Vasco é o último colocado no G4 com 45 pontos, dois a menos que o Grêmio, terceiro na tabela. Com a folga na liderança do Cruzeiro, as chances de título existem na matemática, mas na realidade são praticamente impossíveis. Resta então garantir o acesso e, não fosse a irregularidade dos principais concorrentes, Grêmio e Vasco estariam ameaçados.

No Tricolor gaúcho, o técnico Roger Machado não resistiu à sequência de quatro jogos sem vencer e com três derrotas. O ex-treinador foi demitido na semana passada, na véspera da partida contra o Vila Nova. Coincidência ou não, o Grêmio venceu o jogo por 2 a 1.

No início desta semana, Renato Portaluppi, ídolo do clube, assumiu mais uma vez o posto de treinador e fará sua estreia contra o Vasco.

Comandantes "novos" nos dois lados de Grêmio x Vasco

A situação do Cruzmaltino na temporada é semelhante. O time caiu de produção no segundo turno e também acumula três derrotas nos últimos cinco jogos. Chama a atenção, principalmente, a dificuldade vascaína atuando fora de casa, já que a equipe vem de uma sequência de seis derrotas seguidas como visitante. A última foi diante do Brusque, no último sábado.

Após várias rodadas com o time sob o comando do interino Emílio Faro, a diretoria decidiu se movimentar e trouxe Jorginho. O ex-lateral da Seleção Brasileira já teve passagens como jogador e treinador no Vasco, assim como Renato no Grêmio, e conhece bem o clube.

Com a folga de quatro pontos para o quinto colocado no início da rodada e a perspectiva de enfrentar o lanterna Náutico em casa na próxima rodada, um empate diante do Grêmio não seria um mau resultado para o Cruzmaltino. Assim, a expectativa é de que Jorginho arme um esquema cauteloso para o confronto. Já para Renato, uma vitória na estreia diante da torcida é vista como fundamental para um bom início de trabalho.

Os dois treinadores optaram pelo mistério antes do confronto, mas não devem mexer muito na escalação e focar em trocas pontuais e mudanças na postura em campo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X VASCO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 11 de setembro de 2022
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-Fifa)

GRÊMIO: Brenno, Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Campaz (Lucas Leiva) e Bitello; Biel, Guilherme e Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Matheus Ribeiro), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos, Marlon Gomes e Nenê; Alex Teixeira e Figueiredo (Fábio Gomes).
Técnico: Jorginho.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri