A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro segue neste sábado, às 18h (de Brasília), com Vasco e Juventude se enfrentando em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Em momentos distintos na tabela, o Cruzmaltino busca se reaproximar do G7, enquanto o Jaconero tenta respirar na luta contra o rebaixamento.
Confira onde assistir, como chegam os times, estatísticas, histórico do confronto e prováveis escalações.
TV: SportTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)
Você também pode acompanhar as emoções da partida em tempo real aqui no site da Gazeta Esportiva.
O Vasco tenta se recuperar de uma sequência negativa no Brasileirão. Após perder para São Paulo (2 a 0) e Botafogo (3 a 0), o time de Fernando Diniz caiu para a nona colocação, com 42 pontos, cinco atrás do Fluminense (último time dentro do G7).
O técnico Fernando Diniz terá três desfalques importantes: o atacante David (suspenso), o volante Jair (em recuperação de cirurgia no joelho) e o ponta Adson (fratura na tíbia). Por outro lado, contará com os retornos de Paulo Henrique e Nuno Moreira, que cumpriram suspensão.
O Juventude vive situação delicada na tabela. Com 29 pontos, o time ocupa a 18ª colocação, cinco atrás do primeiro fora do Z4. O Alviverde, porém, chega confiante após vencer o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, resultado que interrompeu uma série negativa.
O técnico Thiago Carpini não poderá contar com Natã, Emerson Galego, Gilberto e Mandaca, todos em recuperação física. Em contrapartida, o lateral Ewerthon e o meio-campista Mandaca voltaram a treinar e podem aparecer entre os relacionados.
Histórico do confronto
Vasco e Juventude já se enfrentaram 25 vezes na história. O time gaúcho leva vantagem no retrospecto, com nove vitórias, enquanto os cariocas venceram cinco partidas. Outros 11 confrontos terminaram empatados. No primeiro turno do Brasileirão, o Juventude venceu por 2 a 0, no Alfredo Jaconi.
nono lugar (42 pontos)
12 vitórias, seis empates e 14 derrotas
49 gols marcados
46 gols sofridos
Artilheiro: Pablo Vegetti, com 14 gols
18º lugar (29 pontos)
oito vitórias, cinco empates e 19 derrotas
26 gols marcados
58 gols sofridos
Artilheiro: Gabriel Taliari, com cinco gols
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê, Coutinho; Andrés Gómez, Rayan, Nuno Moreira.
Técnico: Fernando Diniz.
JUVENTUDE: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam, Wilker Ángel, Igor Formiga; Peixoto, Caíque Gonçalves, Marcelo Hermes, Rafael Bilu; Lucas Fernandes, Gabriel Taliari.
Técnico: Thiago Carpini.
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Jogo: Vasco x Juventude
Rodada: 33ª do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 8 de novembro de 2025
Horário: 18h (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: SportTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)
Mais lidas