Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Londrina nesta quinta-feira em São Januário

Perto do fim da Série B, Vasco e Londrina se enfrentam, nesta quinta-feira, às 21h30, em São Januário, em um confronto direto que pode ser decisivo na competição. Atualmente, faltando sete rodadas para acabar o Brasileiro, o Cruz-Maltino é o quarto colocado, com 48 pontos, três a mais que o Tubarão, que é o sexto. Assim, uma vitória do Gigante da Colina pode praticamente eliminar o adversário, enquanto um triunfo dos visitantes pode embolar ainda mais a briga pelo acesso.

Para seguir firme no G-4 e voltar a abrir vantagem sobre os adversário, o Vasco conta com o apoio da torcida e o “fator São Januário”, principalmente pela dificuldade que o time vem tendo como visitante. Até o momento, o Cruz-Maltino está invicto jogando como mandante nesta Série B. Foram 10 vitórias e cinco empates em 15 jogos, o que representa um aproveitamento de 77,7%. Assim, o clube carioca conquistou 35 dos seus 48 pontos jogando em casa.

E o Vasco, é claro, vai contar com o apoio dos torcedores nesta quinta-feira. Os ingressos para o duelo contra o Londrina foram esgotados ainda na última semana e com apenas cinco horas de vendas. A expectativa é de quase 22 mil torcedores no estádio. Atualmente, o Cruz-Maltino tem uma média de público de 23.134 pagantes por jogo.

No seu momento mais irregular nesta Série B, o Vasco vem de oito derrotas seguidas como visitante. Assim, o clube aposta cada vez mais nos jogos em casa. O próprio técnico Jorginho já falou sobre a força do time em São Januário, apesar de sempre reforçar que tem pedido coragem ao time para os jogos como visitante.

Nas últimas sete rodadas da Série B, o Vasco tem quatro jogos como mandante, começando pelo duelo com o Londrina. Se vencer todos, o time chega aos 60 pontos, o que, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, garante 98,3% de chances de confirmar o acesso.

Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Fonte: Esporte News Mundo