Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque

Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras encara mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Em compromisso pela oitava rodada, o Verdão recebe o Vasco, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Após a derrota para o Athletico-PR no último dia 12 de maio, o Alviverde se recuperou e vive uma boa sequência de resultados, apesar de não desempenhar seu melhor futebol. A equipe não sabe o que é perder há quatro jogos, acumulando duas vitórias e dois empates neste período.

Neste momento, os comandados de Abel Ferreira figuram na oitava colocação, com 11 pontos conquistados após sete rodadas - são três triunfos, dois empates e duas derrotas. O time tem a segunda melhor defesa do torneio ao lado de outros três clubes, mas tem deixado a desejar no ataque, tendo anotado apenas cinco gols até o momento.

Para o confronto, o Verdão não terá seis jogadores à disposição. Bruno Rodrigues passou por nova cirurgia após lesionar o joelho e segue em recuperação, enquanto Endrick (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Richard Ríos (Colômbia) estão a serviço de suas respectivas seleções para os amistosos prévios à Copa América.

Já o jovem Luis Guilherme e o experiente zagueiro Luan também devem ficar de fora, visto que devem deixar o clube. O meia-atacante foi liberado pelo Alviverde para viajar à Inglaterra e realizar exames para assinar com o West Ham, enquanto o defensor negocia com o Toluca, do México.

No entanto, uma notícia empolga os palmeirenses. Após cerca de dez meses longe dos gramados se recuperando de uma grave lesão no joelho, Dudu vive a expectativa de voltar a ser relacionado pelo clube paulista. Ele tem treinado normalmente e pode integrar o grupo que irá para jogo.

Por outro lado, o Vasco vem para o confronto com a confiança abalada após ser goleado pelo rival Flamengo, por 6 a 1, no Maracanã. O duro revés marcou a estreia do português Álvaro Pacheco no comando da equipe e mostrou que o técnico terá muito trabalho pela frente.

Em suas últimas cinco partidas, o Cruzmaltino sofreu duas derrotas, teve dois empates e conquistou apenas uma vitória. Também com sete jogos disputados, o time carioca ocupa a 14º posição, com seis pontos somados.

O Vasco terá dois desfalques já conhecidos: Paulinho e Jair seguem fora de combate tratando de lesões. Além deles, por conta de problemas na coxa direita, os meio-campistas Payet e Praxedes também perderão o embate. Já o zagueiro João Victor terá que cumprir suspensão por ter sido expulso no clássico contra o Flamengo. Por outro lado, o time de São Januário poderá contar com a volta de Adson, que está na lista de relacionados.

Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) ficará responsável por apitar o embate e terá Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) como assistentes. Wagner Reway (VAR-Fifa-ES) cuidará do VAR.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VASCO

Data: 13 de junho de 2024, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-ES)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lázaro, Estêvão e Flaco López (Rony).
Técnico: Abel Ferreira

VASCO: Léo Jardim; Léo, Roberto Rojas e Maicon; Puma Rodríguez, Galdames, Sforza e Lucas Piton; Adson, Rayan e Vegetti.
Técnico: Álvaro Pacheco

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 10/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Corinthians Corinthians 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir