Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Resende pela semifinais da Taça Guanabara

A vontade da diretoria era a de não entrar em campo, mas diante do veto da Polícia Militar a um adiamento para a quinta-feira (14), o Vasco enfrentará o Resende, nesta quarta (13), às 21h30, pelas semifinais da Taça Guanabara, ciente de que o prejuízo financeiro será praticamente certo com as altas taxas do Maracanã.

Antes da alteração de data ser cogitada, as vendas de ingressos já não eram muito animadoras, uma vez que apenas pouco mais de 12 mil entradas haviam sido comercializadas até a manhã desta terça (12). Após a prefeitura do Rio de Janeiro alertar sobre a possibilidade de tempestade nesta quinta e recomendar que o jogo fosse adiado, a procura foi ainda menor.

Imediatamente, a diretoria já passou a ser favorável à mudança considerando todos os fatores adversos: segurança dos torcedores, desistências, pouca procura e, consequentemente, o prejuízo no bolso.

Uma conversa foi feita com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e a entidade também concordou com o adiamento, mas a intenção esbarrou no veto da Polícia Militar considerando os riscos de ter duas partidas envolvendo três grandes torcidas da cidade no mesmo dia, já que o Flamengo x Fluminense já estava marcado para às 20h30 desta quinta-feira no Maracanã.

Presidente do Vasco, Alexandre Campello calculava um público de pelo menos 30 mil pagantes para que o clube não fechasse a conta no vermelho. Porém, além de todos os obstáculos, ainda ficou decidido que as vendas de ingressos estão temporariamente suspensas e que torcedores que compraram antecipadamente poderão ser ressarcidos. A Ferj, por sua vez, recomendou que quem estiver inseguro para ir ao estádio, não vá.

Técnico cruzmaltino, Alberto Valentim disse que iria ao jogo caso fosse torcedor:

"Eu iria. Se vai ter o jogo, é porque de uma forma ou outra vão ter condições para que você chegue com segurança e depois volte para casa. A gente fica torcendo para que as condições sejam ótimas para que o torcedor assista ao jogo. A gente não quer ficar adiando o jogo, mas também não quer que ninguém corra risco de ficar ilhado. Que todo mundo consiga chegar".

Neste Campeonato Carioca, o único clube que não saiu no prejuízo nas rendas dos jogos até aqui foi justamente o Vasco em função do clube ter vendido seu mando de campo contra o Fluminense para Brasília (DF), algo que equilibrou as contas. O Tricolor e o Flamengo, que atuam com frequência no Maracanã, estão no vermelho, assim como o Botafogo, que joga no Nilton Santos.

WERLEY IRÁ JOGAR APÓS MORTE DE PRIMO EM TRAGÉDIA DO FLA

O zagueiro Werley foi confirmado por Valentim na partida desta quarta-feira. O defensor perdeu seu primo Pablo Henrique, de 14 anos, após o incêndio no CT do Flamengo que culminou na morte de dez adolescentes.

O jogador havia sido liberado por tempo indeterminado pela diretoria respeitando o luto e todos os trâmites burocráticos do enterro.

"Ele quer ir para o jogo. Treinou normalmente. Vai para o jogo com sentimento de muita tristeza. Ele quer jogar, vai jogar, é nosso titular neste jogo. A gente tem que continuar nossas vidas", declarou Alberto Valentim.

VASCO JOGA PELO EMPATE

Por ter sido o líder do Grupo C da Taça Guanabara, o Vasco jogará com a vantagem do empate para ficar com uma vaga na final da Taça Guanabara. A equipe do técnico Alberto Valentim é a única que está com 100% de aproveitamento na competição.

A decisão acontecerá no próximo domingo (17) e Vasco ou Resende enfrentarão o vencedor do duelo entre Flamengo e Fluminense.

VASCO X RESENDE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Thiago Henrique Neto e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Vasco
Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Leandro Castan, Werley e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Andrey, Yago Pikachu, Bruno César (Thiago Galhardo) e Marrony; Maxi Lopez
Técnico: Alberto Valentim

Resende
Ranule; Filipe, Rhayne, Lucão, Jeanderson; Joseph, Vitinho, Léo Silva, Arthur Faria; Zambi (Davi Ceará), Maxwell
Técnico: Edson Souza

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário