Sem atuar no Maracanã desde o dia 19 de maio, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, o Vasco retorna ao "Maior do Mundo" para receber o Santos, neste sábado, às 19h, em jogo que servirá como uma espécie de "evento-teste" para uma possivel parceria mais duradoura entre o clube e o consórcio que administra o estádio.
O Cruzmaltino pretende fechar um pacote de preços mais em conta de aluguel para ter o local como uma alternativa paralela a São Januário, sua casa.
O objetivo do clube com a desejada parceria é pode mandar os jogos considerados com maior apelo de público no Maracanã sem ter que arcar tanto com as despesas como é feito até aqui.
Ações de marketing
Para tentar atrair o público, o departamento de marketing tem promovido algumas ações. Na última quarta-feira, por exemplo, o setor aproveitou a suspensão de Maxi López da partida contra o Atlético-PR para levá-lo ao estádio. Por lá, gravaram um vídeo onde o atacante, novo xodó da torcida, convoca os vascaínos a comparecer.
O clube também conseguiu uma parceria com uma cervejaria que é aliada comercial para lançar uma promoção de cerveja. Na entrada dos setores do estádio, postos de atendimento estarão à disposição para o programa de anistia de sócio-torcedor ganhará um par de ingressos para a partida contra o Bahia, dia 23 de setembro, em São Januário.
Ainda terão como atrativos ao torcedor uma exposição de troféus, o ex-zagueiro e ídolo do clube Mauro Galvão colocando o nome na Calçada da Fama e distribuição de álbuns de figurinhas do Campeonato Brasileiro.
A derrota para os paranaenses por 1 a 0, porém, parece ter diminuído as chances do Vasco em alcançar o objetivo de colocar 50 mil pessoas no estádio. Até o momento, foram vendidos pouco mais de 20 mil bilhetes.
Retorno de Wagner também
Além de Maxi López, o técnico Alberto Valentim deverá ter o retorno do meia Wagner, poupado diante do Atlético-PR. A vitória é vista como fundamental, uma vez que a equipe está próxima da zona de rebaixamento, em 15º, com 24 pontos.
"Sabemos que será um grande jogo. O Santos é adversário direto. O Maracanã com certeza vai estar lotado e temos que ir para cima", declarou o jovem volante Andrey.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Vasco
Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato, Raul e Andrey; Yago Pikachu, Maxi López e Wagner
Técnico: Alberto Valentim
Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Derlis González, Gabigol e Rodrygo
Técnico: Cuca
Mais lidas