Uma semana após negociar Douglas para o Manchester City, o Vasco está muito perto de ver Nenê também deixar o clube. Por conta de uma proposta da Itália, o meia pediu para não viajar para a capital paulista, onde o time enfrenta o São Paulo, hoje, às 21h45m, no Morumbi.
Nenê, que estreou em agosto de 2015 e completa, hoje, 36 anos, soma 40 gols (o último deles no 1 a 0 sobre o Atlético-GO) e 32 assistências em 110 partidas. Até outrora titular absoluto, o jogador passou alguns jogos na reserva desde a chegada do técnico Milton Mendes. E, domingo, ao ser substituído no empate sem gols com o Santos, no Engenhão, o camisa 10 não escondeu a irritação de sair.
Se Nenê é mais um que parece deixar o Vasco, desde ontem o clube pode utilizar Andrés Rios. O atacante argentino, de 27 anos, veio do Defensa y Justicia, de seu país natal, onde era artilheiro.
Em busca de uma inédita sequência de três jogos sem derrota no Brasileiro, o Vasco deixou de ser a defesa mais vazada do campeonato (são 24 gols, dois a menos que a Chapecoense). E o goleiro Martín Silva vê uma evolução no setor defensivo , embora reconheça que há o que melhorar:
— Estávamos ficando expostos, ainda precisamos evoluir, vai levar um tempo, mas hoje estamos sólidos na defesa e por isso já conseguimos pontuar fora de casa.
O camisa 1 pede atenção com o São Paulo, que não vence há nove partidas:
— Temos que entrar ligados desde o primeiro minuto para não sermos surpreendidos.
O lateral-direito Madson assina embaixo:
— Esses jogos são os mais perigosos. Eles estão num momento bem difícil, mas virão com tudo.
Mais lidas