A goleada sofrida para o Corinthians, por 5 a 2, na última quarta-feira, deixou o clima em São Januário bastante turbulento. Para evitar que a crise seja instalada de vez no clube, o Vasco da Gama busca a reabilitação neste sábado, novamente diante dos seus torcedores, contra o Sport, às 19 horas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Gigante da Colina acumula duas derrotas seguidas e, na 13ª colocação com seis pontos, corre o risco de se aproximar da zona de rebaixamento em caso de um novo tropeço. Por outro lado, o Sport chega animado depois de ter vencido a primeira sob o comando de Vanderlei Luxemburgo - 2 a 0 sobre o Flamengo - e quer encostar no G4. Atualmente, o Leão é o 11º colocado, com sete.
QUEM ENTRA?
A principal ausência do Vasco da Gama é o atacante Kelvin, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o jogo contra o Corinthians e ficará afastado dos gramados por até dez meses. Em seu lugar, Milton Mendes vai escalar o colombiano Manga Escobar.
Uma mudança, porém, vai ser realizada no meio-campo. Sem agradar, o lateral Yago Pikachu, que vinha atuando mais avançado, começa no banco de reserva. O seu substituto é que ainda não foi definido pelo treinador. A dúvida cai entre Wellington e Nenê.
A primeira opção reforçaria a marcação cruzmaltina, principalmente depois do time ter sido goleado em casa pelo Corinthians. Já Nenê, que entrou bem contra o Timão e deu assistência para o primeiro gol de Luis Fabiano, deixaria o Vasco com uma postura mais ofensiva.
UMA MUDANÇA
O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com o desempenho do time na vitória sobre o Flamengo na última quarta-feira. A única peça que não agradou foi o meia Everton Felipe, que deve ir para o banco de reservas e ser substituído por Thomás, autor do segundo gol rubronegro.
"Se o Everton Felipe quiser alguma coisa no futebol, ele vai ter que entender que vai ter que jogar por dentro e por fora. Mas primeiro eu preciso que ele se encontre como jogador", cobrou Luxemburgo, mostrando irritação com o futebol apresentado pelo meia nos últimos jogos.
O treinador rubronegro corre o risco de ficar sem uma boa opção para o decorrer do jogo. Até pouco tempo titular, Rogério foi punido com um jogo de suspensão pela expulsão na final da Copa do Nordeste e teria que cumprir no Brasileirão. O departamento jurídico entrou com um pedido de efeito suspensivo e aguarda a resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber se o atacante pode ou não ir para o banco de reservas.
Mais lidas