Futebol

É hoje! Vasco estreia na Copa Sul-Americana contra o Oriente Petrolero

Em um Vasco ainda atrás de identidade coletiva, o talento individual serve de válvula de escape, a chave mestra que abre as portas do jogo. O problema é que Talles Magno, teoricamente o principal responsável por essas soluções que independem de entrosamento, ainda não deu o ar da graça de fato nesta temporada. Nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Oriente Petrolero, em São Januário, pela Copa Sul-Americana, o jovem terá mais uma chance para estrear de fato e amenizar a falta de resultados do time.

Há razões para o desempenho abaixo do esperado. O principal é a mudança tática idealizada pelo técnico Abel Braga. Mais centralizado e recuado, o garoto é mais meia do que ponta nesta temporada. Ele está mais suscetível à marcação, com menos oportunidades para ficar no um contra um. Sua distribuição de jogo teve lampejos nas primeiras rodadas do Estadual, mas não é nada perto do que o Vasco precisa para convencer o torcedor.

Com Vanderlei Luxemburgo, a equipe atuava à base dos contra-ataques, um jogo reativo que partia em transição veloz da defesa para o ataque. Isso também beneficiava o jogador de passadas largas e dribles na direção do gol. Agora, com a tentativa do Vasco de ter maior posse de bola e atuar no campo do rival, o cenário para Talles Magno muda.

Outro fator que justifica as atuações discretas é o tempo parado depois da lesão muscular que sofreu no começo de novembro, atuando pela seleção sub-17. O problema não foi dos mais graves, mas fez com que ele ficasse cerca de dois meses parado, emendando recuperação e férias. O jogador de 17 anos está levando certo tempo para retomar o ritmo de jogo ideal.

Até agora já são quatro partidas em 2020, sem gols ou assistências. Para o Vasco começar a brilhar este ano, seria bom que o garoto que impressionou a torcida vascaína e crítica ano passado brilhasse também.

Para o goleiro Fernando Miguel, titular esta noite, é hora de o Vasco acordar.

— Nada melhor que um jogo grande desses, em uma competição que gera expectativa, para começarmos a crescer na temporada — afirmou o jogador.

Em relação à escalação, a grande novidade pode ser a entrada de Vinícius entre os titulares. O atacante de 18 anos tem agradado o técnico Abel Braga e pode aparecer no lugar de Marrony.

Fonte: Extra
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir