Futebol

É hoje! Vasco faz jogo de vida ou morte contra o Atlético-MG; saiba tudo

Vasco e Atlético-MG vão decidir neste sábado quem será o primeiro finalista da Copa do Brasil em 2024. O confronto decisivo será disputado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 18h30 (de Brasília).

O Galo chega para o confronto com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Belo Horizonte, e se garante na final até com um empate. Para o Cruzmaltino, só resta a vitória por diferença de dois gols para avançar direto. Uma vitória vascaína por um gol levará à decisão em cobranças de pênaltis.

Nem a derrota por 3 a 0 para o São Paulo na última quarta-feira, pelo Brasileirão, desanimou a torcida cruzmaltina, que vai lotar São Januário neste sábado. Nem mesmo o mau momento da equipe na temporada - não vence há sete partidas -, ou o retrospecto desfavorável diante da equipe mineira - não vence com dois ou mais gols de diferença desde 2013 -, tiram a confiança na possibilidade de sucesso.

O sofrido torcedor vascaíno não vê sua equipe em uma final de Copa do Brasil desde 2011, ano em que conquistou seu único título na competição, e quer o fim do jejum.

Para o Galo, que tem um dos elencos mais caros do futebol brasileiro e está longe da disputa do título no Campeonato Brasileiro, o sucesso nas copas é o seu objetivo para salvar a temporada. Além da Copa do Brasil, o time está classificado para a disputa da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, da Argentina.

Este será o terceiro encontro entre Vasco e Atlético nesta temporada, com duas vitórias mineiras, em Belo Horizonte.

O Atlético chega mais descansado para encarar o Vasco, uma vez que o técnico Gabriel Milito poupou a maioria dos titulares no confronto diante do Fortaleza, pelo Brasileiro, no meio da semana. Ele não poderá contar com o volante Fausto Vera e o atacante Deyverson, que já atuaram por outras equipes na competição.

Além da dupla, Bernard, Saravia e Cadu, lesionados, também estão fora. Outros dois atletas, Guilherme Arana e Rubens são dúvidas, com mais chances para o primeiro. Já Júnior Alonso e Alan Franco voltam após a data Fifa.

No Vasco, o time entrou completo contra o São Paulo e teve uma péssima atuação. É esperado que o técnico Rafael Paiva realize algumas mudanças, entre elas a saída de Dimitri Payet do time titular.

FICHA TÉCNICA
VASCO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 19 de outubro de 2024
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo) e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Coutinho; Puma Rodriguez (Payet), Emerson Rodriguez e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva

ATLÉTICO-MG: Everson, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco, Igor Gomes e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk
Técnico: Gabriel Milito

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 08/12/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Cuiabá Cuiabá 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 23
Jogos
Vitórias 25 (39,68%)
Empates 18 (28,57%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 82 (50,00%)
Sofrido 82 (50,00%)
Total 164
Saldo 0
Cartões
Amarelos 158 (92,40%)
Vermelhos 13 (7,60%)
Total 171