Tidos como os atuais especialistas da bola parada no Vasco, o volante Amaral e o lateral-esquerdo Diego ganharam um concorrente a mais para dividir as batidas de falta: o zagueiro argentino Emiliano Dudar. No coletivo desta quarta-feira à tarde, o jogador acertou a trave em uma cobrança da entrada da área e surpreendeu a todos que não conheciam este seu dom.
- É que no ano passado tínhamos o Ramon e o Andrade, então eu não podia fazer nada. Mas já marquei três gols de falta quando jogava na Argentina. O técnico (Renato Gaúcho) me pediu para cobrar uma quando eu me sentisse confiante. E assim aconteceu - explica Dudar.
O zagueiro demonstrou toda a sua satisfação pelo fato de, pelo menos nesta semana, os treinos com bola estarem mais freqüentes do que os repetitivos e cansativos treinos físicos que marcaram o início da pré-temporada.
- É muito melhor. Estamos fazendo todo o possível para que quando chegue nossa estréia no Campeonato Carioca (dia 24, contra o Nova Iguaçu, em São Januário), possamos atuar da melhor maneira - completa.
Mais lidas