Torcida

É o melhor do Brasil na posição? Vascaínos opinam

Por muitos anos o Vasco da Gama viveu um drama na lateral-esquerda. Diversos nomes passaram pela Colina Histórica, mas nenhum tinha desempenho suficiente para convencer. 

Tudo mudou nesta temporada. Com a era SAF, o Gigante da Colina abriu os cofres e foi até São Paulo tirar o lateral titular do Corinthians, o Lucas Piton, que já chamava a atenção pela sua qualidade.

Chegando a São Januário como um dos principais reforços, o jogador tem sido até aqui um dos mais constantes e equilibrados, sempre contribuindo com o time quando necessitado. 

Diante da grande fase vivida por Lucas Piton, muitos vascaínos já enxergam o jogador como o melhor em atividade no país considerando a sua posição. O que também acende o sinal de alerta para uma possível venda.

“A cada jogo que passa eu sinto que estamos mais perto de perder o Lucas Piton para o mercado europeu. Que lateral bom! Ele simplesmente é o melhor do Brasil quando o assunto é cruzamento”, publicou o perfil News Colina.

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (35,59%)
Empates 19 (32,20%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 85 (54,49%)
Sofrido 71 (45,51%)
Total 156
Saldo 14
Cartões
Amarelos 125 (94,70%)
Vermelhos 7 (5,30%)
Total 132