Outros Esportes

E-Sports: Talles Magno enfrenta o Guga nesta sexta (15), às 17h30

Atacantes inspirados foram os destaques no torneio virtual de PES 2020 reunindo craques do futebol brasileiro. Logo na rodada de estreia, teve e-gol do Gabigol, hat-trick de Paolo Guerrero e Ricardo Oliveira sendo decisivo na estreia do Galo no FC: Futebol de Casa. Os resultados desta quinta-feira deixaram a tabela embolada e as vagas nas semifinais em aberto. O zagueiro do Internacional superou Antony, do São Paulo, por 3 a 1, no jogo de abertura, mas foi derrotado pelo atacante do Flamengo por 4 a 3 na partida seguinte do Grupo A. Pelo Grupo B, o lateral do Atlético-MG bateu Soteldo, do Santos, por 2 a 1, de virada, com atuação decisiva de Ricardo Oliveira.
 

A Fase de Grupos continua nesta sexta-feira às 17h30. Antony (São Paulo) decide vaga na semifinal contra Gabigol (Flamengo), Guga (Atlético-MG) encara Talles Magno (Vasco) e Soteldo (Santos) enfrenta Talles Magno (Vasco). SporTV e GloboEsporte.com transmitem todos os confrontos com narração de Everaldo Marques e comentários de Murilo “Muuh Pro”, o maior youtuber de futebol eletrônico do Brasil, com mais de 2,7 milhões de seguidores.

Bruno Fuchs (Inter) 3 x 1 Antony (São Paulo)

Abrindo a primeira rodada, o zagueiro do São Paulo não quis saber de retranca e começou pressionando com avanços e uma boa chance de Daniel Alves. Porém, em contra ataque rápido, a representação virtual de Guerrero recebeu na grande área, ganhou a dividida e emendou um balaço, no ângulo, que abriu o placar aos oito do 1º tempo. Bruno Fuchs voltou a marcar com o peruano aos 38 do segundo tempo, após bobeira da zaga tricolor.
 

Na etapa complementar, Antony mexeu no time e voltou mais organizado. Aos 10 minutos conseguiu boa jogada com Daniel Alves, mas não conseguiu diminuir. A sentença foi decretada quando o relógio marcou 26 minutos. Fuchs novamente aproveitou as características de Paolo Guerrero . Dessa vez ele recebeu na entrada da área, girou sobre o marcador, e acertou um belo chute para fazer o hat-trick. O zagueiro do São Paulo ainda diminuiu aos 32 mas quando a partida já estava decidida.

Guga (Atlético-MG) 2 x 1 Soteldo (Santos)

Pelo Grupo B, a ação começou aos oito minutos. Após bobeira da zaga, Ricardo Oliveira cabeceou livre, porém nas mãos do goleiro. O centroavante do Atlético-MG voltou a finalizar mal aos 26, depois de receber livre no meio campo e entrar na cara do goleiro. Soteldo respondeu com um balaço de Alison, na entrada da área aos 29, e com seu próprio jogador no game, aos 37, mas as duas oportunidades esbarraram no goleiro Victor.
 

Guga tomou a iniciativa na etapa complementar em busca de uma virada. Logo aos quatro perdeu oportunidade clara com Ricardo Oliveira na pequena área. A punição veio aos 27, quando o zagueiro Rever se atrapalhou com o goleio Victor e a bola acabou sobrando para Marinho abrir o placar. A reação do jogador do Galo começou aos 33, após boa triangulação na intermediária, seguida de finalização precisa de Ricardo Oliveira e se concretizou aos 43, com outra jogada individual de Ricardo Oliveira.

- O Ricardo nunca me decepcionou, não vai ser no futebol virtual que vai me decepcionar - comemorou o atleticano.


Gabigol (Flamengo) 4 x 3 Bruno Fuchs (Inter)

Encerrando a primeira rodada do Futebol de Casa, Gabigol e Bruno Fuchs travaram um embate recheado de gols e muita resenha. O atacante do Flamengo abriu os trabalhos com Bruno Henrique aos 10 minutos, e ampliou com sua própria versão no PES em um golaço no ângulo, aos 16.

- Esse aí tem futuro - brincou ao comemorar o golaço de sua versão virtual.

Depois de pressionar, Fuchs diminuiu com D'Alessandro, após o erro feio da zaga aos 34. Embalado pela reação nos últimos minutos da etapa inicial, o zagueiro do Inter empatou o jogo logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Paolo Guerrero aproveitando mais uma bobeira da defesa de Gabigol. A virada do Flamengo, entretanto, veio com requintes de crueldade. Bruno Fuchs virtual tentou um desarme dentro da área e acabou jogando a bola contra a própria meta, aos 17. O jogador do Flamengo ampliou aos 31 com Bruno Henrique, e Fuchs deu números finais à partida com tento de Patrick aos 32.
 

FORMATO

O torneio será disputado em confrontos eliminatórios de 15 minutos. Os craques dos gramados serão divididos em dois grupos com três jogadores cada. Dentro dos grupos, todos jogam contra todos e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, que definem os dois finalistas.
 

VEJA TABELA:

QUINTA, 14 - Fase de grupos
Bruno Fuchs (Internacional) 3 x 1 Antony (São Paulo)
Guga (Atlético-MG) 2 x 1 Soteldo (Santos)
Gabigol (Flamengo) 4 x 3 Bruno Fuchs (Internacional)

SEXTA, 15 - Fase de grupos
17h30 - Antony (São Paulo) x Gabigol (Flamengo)
Guga (Atlético-MG) x Talles Magno (Vasco)
Talles Magno (Vasco) x Soteldo (Santos)

SÁBADO, dia 16 - Semifinais e Final
16h30 - Semifinal 1
a seguir - Semifinal 2
a seguir - Final

Fonte: (ge)
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri