Outros Esportes

E-Sports: Talles Magno representa o Vasco em Torneio de PES 2020 no dia 14

Em tempos de isolamento social e campeonatos suspensos, bate forte a saudade da empolgação da torcida, das grandes rivalidades do futebol, da zoação com o adversário, da resenha depois dos jogos. De uma forma diferente e divertida, o torneio FC: Futebol de Casa vai reaproximar ídolos e torcedores, mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia de coronavírus. Grandes clubes do Brasil serão representados por alguns dos seus craques, durante três semanas, seis jogadores por semana. Na primeira, entram no gramado virtual o atacante Gabigol, do Flamengo; o meia venezuelano Soteldo, do Santos; o zagueiro Bruno Fuchs, do Internacional; o atacante Talles Magno, do Vasco; o lateral direito Guga, do Atlético Mineiro; e o atacante Anthony, do São Paulo, para representar seus clubes e fazer a festa da torcida no torneio online que começa no dia 14.

E se tem futebol, tem narração, bordões e comentários especializados. Para comandar as transmissões, foram escalados o narrador Everaldo Marques e o comentarista Murilo “Muuh Pro”, o maior youtuber de futebol eletrônico do Brasil, com mais de 2,7 milhões de seguidores. O projeto é uma iniciativa da Globo, utilizando o game eFootball PES.

O torneio será disputado em confrontos eliminatórios de 15 minutos. Os craques dos gramados serão divididos em dois grupos com três jogadores cada. Dentro dos grupos, todos jogam contra todos e os dois melhores avançam para as semifinais, que definem os dois finalistas. O vencedor fica como detentor do "Controle de Ouro" e será desafiado pelo ganhador da semana seguinte, sempre aos domingos. O grande campeão será o jogador que vencer o desafio do "Controle de Ouro" ao fim da terceira semana de disputa.

Os jogos do torneio FC: Futebol de Casa serão transmitidos no SporTV, com tempo real no portal Globoesporte.com, e cobertura semanal no ‘Esporte Espetacular’, na TV Globo.

“Estamos felizes em trazer novidade e diversão nesse momento de tantas restrições. O FC: Futebol de Casa é uma mistura de futebol, games, entretenimento, e vai reconectar as maiores torcidas do Brasil com seus ídolos. Desde 2017 a Globo dedica esforços e investimentos na construção de uma ponte de conexão com o universo de games e eSports, através de eventos, plataforma gamer, campeonatos amadores e profissionais”, explica Leandro Valentim, head de games e eSports da Globo.

A competição será realizada de forma 100% remota, com um formato especial de transmissão recheada de recursos virtuais. Para jogar o torneio, os ídolos dos gramados vão receber um kit completo da Playstation, composto por um PS4 com controle, headset, um ID na PSN Plus, além do game eFootball PES.

Comunicação Globo
Rio de Janeiro, 5 de maio de 2020
Mais informações www.redeglobo.com.br

Fonte: imprensa.globo.com
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (33,33%)
Empates 10 (27,78%)
Derrotas 14 (38,89%)
Total 36
Gols
Marcados 44 (52,38%)
Sofrido 40 (47,62%)
Total 84
Saldo 4
Cartões
Amarelos 78 (97,50%)
Vermelhos 2 (2,50%)
Total 80