Outros Esportes

e-Sports: Vasco enfrenta o Internacional na próxima segunda (19)

O segundo turno do eGol Pro começou nessa terça-feira (13) e o segundo confronto entre as equipes ocorrerá ao longo das próximas semanas para definir os quatro semifinalistas que brigarão pelo título. A fase de pontos corridos tem sido muito disputada, com todos os times apresentando uma performance interessante, mas somente os três pontos interessam para melhorar a colocação na tabela e garantir uma das quatro vagas.

RAIO X DOS JOGOS

Botafogo 1 x 3 e-Galo

No primeiro tempo o e-Galo provou porque está na parte de cima da tabela depois de tantas rodadas e jogou um futebol muito superior, mas sem conseguir converter em uma vantagem no placar. O time mineiro saiu na frente com o artilheiro da competição, Valber_Gyn aos 11 minutos, a pressão continuava, mas o Botafogo aproveitou a chance que teve no final da etapa para empatar com o destaque do time na competição, Kakonucci.

A segunda etapa continuou no mesmo tom que a anterior, e o cenário começou igual, em poucos minutos Teu_Fera botou o Galo a frente novamente. O time mineiro continuou com a posse e não permitiu ao alvinegro carioca a oportunidade de levar perigo à sua defesa. Logo depois do Botafogo começar uma pressão significativa nos minutos finais, o time do e-Galo saiu no contra-ataque, o espaço abriu, e Teu_Fera fez um golaço de cobertura para fechar o jogo em 3×1.
 

Vasco 1 x 1 São Paulo

O jogo começou aberto com chances para os dois lados mas faltava o último toque, para definir a jogada e superar o goleiro. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 25, depois de uma bonita jogada de falta que terminou no gol de cabeça de Gabriel Franja, controlando o artilheiro Germán Cano. No final da primeira etapa, aos 45 minutos, entrando nos acréscimos, Thiago Avaré recebeu um grande passe de GuiFera e botou a bola na rede.

O Vasco seguia levando perigo nas jogadas aéreas, e o São Paulo apostava nos contra-ataques em velocidade depois de erros de passe da equipe vascaína ou de recuperações de bola. Allan de Campos, atleta do cruzmaltino, teve uma ótima chance de marcar o segundo gol da equipe, mas o goleiro fez uma grande defesa. Aos 79 minutos, mais uma vez o Vasco criou uma grande chance e não conseguiu aproveitar. O volume de jogo do Gigante da Colina era muito superior e o gol parecia questão de tempo, porém o apito final veio e o jogo terminou em empate.
 

Santos 1 x 3 Corinthians

No confronto pelo primeiro turno o Corinthians surpreendeu e ganhou de 4×1 sem tomar conhecimento do adversário. Muita coisa aconteceu nos outros jogos e as equipes oscilaram bastante até o momento atual, chegando nesse jogo sem um favoritismo claro. O Santos até o começo da rodada era a pior defesa do campeonato e o Corinthians aproveitou um bate e rebate na área após um escanteio aos 21′, e Felipe Mestre abriu o placar. Poucos tempo depois, aos 25, o Timão teve outra oportunidade num lançamento rápido do goleiro Cássio que terminou em gol do Ghalbim para fazer o 2×0. Nesse momento já era possível pensar em uma goleada como a da primeira partida entre os times no campeonato porque a atuação do Corinthians era bem superior.

Na volta do intervalo o Santos continuou sem conseguir sair pro jogo e o Corinthians com paciência construiu a jogada do terceiro gol, segundo do Felipe Mestre na partida para fazer o terceiro da equipe. Depois de passado muito tempo na segunda etapa o time santista conseguiu diminuir aos 83 com Nego Jr, marcando com Kaio Jorge.
 

Flamengo 1 x 1 Internacional

O jogo entre os dois times que decidiram o último campeonato brasileiro até a rodada 38 também foi cheio de emoções nos gramados virtuais. Em poucos minutos o Flamengo chegou duas vezes, com uma bola na trave e outra grande defesa do goleiro Marcelo Lomba. Na metade da primeira etapa, a conexão caiu e o jogo ficou paralisado por alguns minutos. Na volta, o Inter abriu o placar aos 31 com Jonhiga, mas o Flamengo foi rápido na resposta e Léo Jambock empatou para o rubro-negro com Gabigol.

O primeiro tempo terminou com uma finalização pra cada lado, as duas convertidas em gol. A partida seguiu sem grandes chances e o empate parecia certo. O Flamengo chegou perto de marcar aos 86 mas Lomba fez uma defesa milagrosa para garantir um ponto no confronto.
 

QUINTA SEMANA DE JOGOS

Segunda-feira, 19 de abril
17h – Corinthians x Flamengo
A seguir:
Vasco x Internacional
São Paulo x e-Galo
Santos x Botafogo

Terça-feira, 20 de abril
17h – Flamengo x Santos
A seguir:
e-Galo x Corinthians
Botafogo x Vasco
Internacional x São Paulo

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário