Outros Esportes

e-Sports: veja como foi o primeiro dia do eGol Draft

0

Maior torneio de futebol virtual do Brasil, o eGol começou oficialmente nesta sexta-feira. Ainda sem jogos, o campeonato de eFootball PES 2021 realizou um Draft para que os clubes inscritos formassem um time completo. O São Paulo levou dois dos maiores nomes dentre os 14 jogadores disponíveis: o bicampeão mundial Guilherme "GuiFera" e o vencedor do e-Brasileirão 2019 Thiago Avaré.

Sete clubes do futebol tradicional participaram do eGol Draft nesta sexta-feira: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Internacional, Vasco e e-Galo (Atlético-MG). A ordem de seleção das equipes foi decidida com base na classificação do campeonato brasileiro, com isso, os melhores times classificados na tabela do brasileirão escolheram primeiro.

Confirmado também nesta sexta-feira como participante do eGol Pro, o Botafogo foi o único clube que já possuía seis jogadores no elenco e não participou do Draft.

O Draft do eGol começou surpreendente. Principal nome do PES no mundo, bicampeão mundial e atual campeão do Brasil, Guilherme "GuiFera" ficou de fora das escolhas na primeira rodada do evento. O craque só foi aparecer na rodada 2 quando foi escolhido pelo São Paulo. Natural de Santos, o craque nunca escondeu o amor pelo Alvinegro, mas agora representará o Tricolor no eGol ao lado do campeão do e-Brasileirão de 2019 Thiago "ThiagoAvaré10" e Renato "RNTT0".

Outra escolha escolha certeira durante o Draft foi a de Afonso "3D", dirigente e representante do Vasco no eGol. O Cruzmaltino apostou logo na segunda rodada no caçula do torneio: Eduardo "Eduardinho_PR". O paranaense de apenas 16 anos foi semifinalista do e-Brasileirão nos últimos dois anos e já é considerado uma das maiores promessas no cenário de PES.

Durante o Draft, a maioria dos dirigentes decidiu quem contratar pela afinidade com o clube. Um dos melhores jogadores do Brasil nos últimos anos e torcedor do São Paulo, ThiagoAvaré10 foi a primeira escolha do Tricolor Paulista. Sócio colorado e vencedor de um torneio exclusivo para associados, Rodrigo "Rodrigão" foi a única escolha do Internacional.

Após todas as escolhas serem feitas no Draft, Everaldo Marques anunciou ao vivo no SporTV 3 os jogos da primeira rodada do eGol Pro. No dia 22 de março, será realizada a estreia do torneio de PES 2021 com um clássico paulista e um Flamengo x Inter, que estão na briga pelo título brasileiro do futebol tradicional. Veja:
 

Confira todas as escolhas dos clubes no eGol Draft:

Internacional: 

Rodrigo "Rodrigão"
 

Flamengo: 

Mateus "GGAANGGSTER"
 

e-Galo:

Igor "IGOR_INFINITO"
 

Markston "MarkstonSE"

Luiz "BairralSE"

São Paulo:

Thiago "ThiagoAvaré10"
 

Guilherme "GuiFera"
 

Renato "RNTT0"

Corinthians: 

Rafael "Rafafiel_"

Santos:

Agnaldo "o novato"
 

Matheus "lothar_matheuss"

Matheus "MATHEUSLOVE90"



Vasco:

Eduardo "Eduardinho_PR"

Diego "China"
 

Fonte: ge
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h05
    Vasco Vasco 0
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • Quinta-feira, 18/03/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Caldense Caldense
    Copa do Brasil Ronaldão
  • 20/03 (sáb) ou 21/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (qua) ou 25/03 (qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 30/03/2021 às 21h35
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã