Futebol

'É uma emoção grande ser escolhido para a seleção do Carioca', diz Desábato

Primeiro reforço do Vasco para este ano, Leandro Desábato foi uma das aquisições que mais rendeu frutos até agora. O argentino tomou conta da posição, conquistou a confiança e admiração de companheiros e torcidas, e terminou eleito para a seleção do Carioca.

Para Desábato, a confiança depositada nele e o ambiente que encontrou no elenco foram determinantes para sua rápida adaptação.

- A verdade é que todos me receberam da melhor maneira, me deixaram tranquilo. Isso influenciou muito para que eu pudesse colocar em prática meu jogo. A confiança dos companheiros, comissão técnica, meu desempenho... fui me sentindo melhor e mais confiante.

Conquistei jogo a jogo. É uma emoção grande ser escolhido para a seleção do Carioca - disse o volante.

No próximo domingo, em São Januário, o Vasco enfrenta o Atlético-MG, na estreia no Brasileiro. Depois, Desábato voltará ao seu país para enfrentar o Racing, pela Libertadores, e prevê dificuldades.

- Vão ser jogos difíceis. Mas temos agora a cabeça no jogo de estreia do Brasileiro, e só depois pensaremos no Racing. Todos os jogos que fazemos com a camisa do Vasco são importantes, e vamos dar nosso melhor.

O Vasco é apenas o segundo clube na carreira de Desábato, de 27 anos, revelado pelo Vélez Sarsfield. Ele acredita que na Argentina os jogos são mais agressivos, e no Brasil há mais técnica.

- O futebol no Brasil é diferente se comparado com o da Argentina. Lá é mais agressivo, se corre mais. Aqui se joga mais, é isso que caracteriza o futebol brasileiro.

Após a derrota na final do Carioca para o Botafogo, nos pênaltis, domingo, no Maracanã, o elenco ganhou folga na última segunda-feira e nesta terça. A reapresentação será na quarta para o início da preparação para o duelo com o Galo.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário