- É uma possibilidade, é sempre uma possibilidade, mas eu repito, não é fácil pegar um jogador da base, que está jogando um campeonato sub-20 e botar no profissional, estádio cheio, momento de pressão, e botar para jogar. Sempre bons jogadores estão sendo integrados aos poucos. Vêm treinar com a gente, obviamente que não dá para fazer do jeito que eu gostaria, porque os campeonatos brasileiros sub-17 e sub-17 foram acontecendo, então você puxa para treinar aqui e o jogador perde o jogo lá. Às vezes a gente tem que escolher dar mais minutagem para os jogadores da própria categoria do que ficar aqui só treinando e deixar de jogar lá. Então não é uma equação assim simples. Se eu pudesse, os jogadores estariam mais próximos aqui, mas nem sempre isso é possível por conta disso que eu te disse, que os campeonatos, quando estão acontecendo lá, a gente não consegue ir desfalcando as categorias de base por conta dos campeonatos que eles estão disputando.
- É uma possibilidade. O Thiago Mendes ele chegou, assim como o Matheus França, os dois chegaram muito fora de ritmo de jogo, porque o Thiago saiu da França fazia já quase três temporadas e aí ele ficou esse tempo no Catar. Teve uma lesão importante quando veio pra cá, já fazia um tempo que não estava jogando, e jogar no Catar com a idade que o Thiago está não é uma coisa simples. Vocês lembram, foi assim quando o Juninho esteve no Catar e voltou aqui para o Vasco. O Felipe Maestro a mesma coisa. Você paga uma conta que o Thiago foi pagando, e ele está adquirindo o melhor ritmo, ele tem evoluído nos treinamentos. Entrou um pouco no jogo passado e é uma possibilidade dele poder ser aproveitado.
- Eu acho que a cobrança maior parte dele. Acho que o Coutinho tem jogado bem constantemente, hoje fez outro bom jogo na minha concepção. Um cara que puxou para cima o tempo todo, não parou. No final veio jogar de 8, conseguiu jogar, terminar o jogo. Às vezes, com o cara jogando bem de 10, ele não necessariamente vai participar toda hora de gols. Tem horas que ele dá aquela "pré-assistência", não aparece nem na assistência nem no gol. Hoje, ele fez alguns momentos desses. Enfiou algumas bolas muito difíceis que chegavam no Piton ou no Nuno Moreira, e daí saíam os cruzamentos para ter a chance de gol. Acho que ele tá evoluindo em todos os sentidos, e acho que às vezes o número frio engana um pouco. O Coutinho continua mantendo uma base de boas atuações. Contra o Fluminense, por exemplo, em que fez uma partida brilhante, ele não fez gol nem participou dando uma assistência. Hoje, enquanto o time tinha domínio, ele estava sendo talvez o principal articulador. O Coutinho, para mim, continua fazendo uma temporada muito boa.
Mais lidas